22 de Setembro de 2019 | 09:28:53

22 de Setembro de 2019 | 09:28:53

17/07/2019 | Opinião / Editorial

Novas comunidades na pauta atual

Comunidade Católica Mar a Dentro acolhe “Congresso Regional das Novas Comunidades e RCC" em Rio Preto, de 19 a 21 de julho. O tema será “Para que todos sejam um”. A abertura na sexta-feira tem missa com dom Tomé Ferreira da Silva. No sábado, às 8h30, palestra com o cardeal dom Orani Tempesta. O secretário geral da CNBB, dom Joel Portela, confirmou presença. As novas comunidades são boas novidades em que os católicos têm sido alvo de duras críticas e agressões.

A presença do presidente da Rede Vida no evento merece destaque. O arcebispo do Rio de Janeiro oferece sempre uma palavra de fomento de esperança e confiança. O Congresso Regional das Novas Comunidades e Renovação Carismática Católica será tempo de graça, tempo forte de formação, de oração e escuta do Senhor. O encontro fixa momentos de fraternidade e de partilha entre as Novas Comunidades e a RCC, num esforço verdadeiro para elaboração de caminhos comuns, numa proposta de unidade perfeita com o divino e a igreja.

A comunidade Mar a Dentro teve início a partir do trabalho de evangelização realizado por Antônio Dilben Rabelo Fleming na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro. Abrigando homens e mulheres, o carisma Mar a Dentro contribui na missão evangelizadora e da igreja, focando em anunciar e formar homens novos, mulheres novas para um mundo novo, entregar a Deus uma humanidade nova, renovada pela ação do Espírito Santo no corpo, alma e espírito.

A missa de encerramento do Congresso Regional das Novas Comunidades está marcada para domingo, às 13h20, presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Devair Araújo da Fonseca.