13 de Outubro de 2019 | 23:03:41

13 de Outubro de 2019 | 23:03:41

18/07/2019 | Política / Política

Justiça investiga abastecimento irregular de veículos não oficiais em Barretos

Guilherme Ávila pedirá procedimento interno para apurar o caso

Justiça investiga abastecimento irregular de veículos não oficiais em Barretos

VEÍCULOS: Prefeito Guilherme Ávila comentou como é feito o abastecimento de veículos da prefeitura
Tininho Junior

Ampliar foto

O desembargador da 14ª Câmara de Direito Criminal, Walter Silva, deferiu requerimento do Ministério Público para início de investigações visando apurar eventuais irregularidades quanto a abastecimento de  veículos não oficiais de “amigos do prefeito” com requisição utilizadas para os veículos oficiais. Na decisão, o desembargador determinou o envio das informações apuradas para a delegacia seccional para cumprimento de diligências. Os autos também estão com vista à Procuradoria Geral da Justiça para manifestação.

OUTRO LADO: O prefeito Guilherme Ávila informou que pedirá procedimento interno para apurar as possíveis irregularidades apontadas. “Tudo que é feito em termos de abastecimento é pedido pelas secretarias e tem sempre a placa do carro, até onde eu sei somente veículos oficiais”, disse Guilherme.

Segundo ele, se houve abastecimento de veículo não oficial deve ser apurado. “Vamos averiguar internamente se isso aconteceu, pois os setores de finanças e patrimônio não identificaram nada. Acredito que tudo será esclarecido rapidamente”, finalizou. De acordo com informações da prefeitura, cada secretaria faz o pedido de abastecimento e, cabe à secretaria de finanças e almoxarifado, conferirem o pedido.