23 de Setembro de 2019 | 10:47:55

23 de Setembro de 2019 | 10:47:55

25/07/2019 | Social / Colunão

Hoje, 25 de julho/19, é o Dia do Motorista

Motorista é igual bezerro novo: só dorme apartado.

01 – AGENDA

Hoje, 25 de julho/19, é o Dia do Motorista; Dia Mundial do Perdão; Dia do Escritor; dia do Colono; Dia do Carregador; Dia do Açougueiro; Dia do Automóvel; Dia do Trabalhador Rural; Dia da Paz no Trânsito; e Dia dos santos Cristóvão, Tiago Maior e Valentina. A fase da lua continua minguante.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1908 convidados para o casamento de João Soares de Sá-Luíza deixaram uma vela acesa que resultou em incêndio na casa; em 1948 casaram-se Mário Scannavino-Paulina; e em 2005 foi inaugurado, na Acib, o auditório Dr. Antonio Francisco Scannavino.

03 – CASAMENTOS

Barretenses que estão comemorando hoje, aniversário de feliz união conjugal: Dr. Luiz Carlos Lorenzi-Carmem Cecília (49 anos – Bodas de Heliotrópio), Dr. Abdo Aziz Mohamed Adi-Marta (44 anos – Bodas de Carbonato) e José Antonio Nogueira Moreira-Mariana (38 anos – Bodas de Carvalho). Gente que queremos bem.

04 – CARREATA

Como nos anos anteriores, haverá hoje, Dia do Motorista, a tradicional Carreata de São Cristóvão. Sairá, segundo o Pe. Deonísio Helko, às 19h00, da Região dos Lagos, seguindo até o Bairro Idê Daher, quando será procedida, no terreno da futura Capela de São Cristóvão, a benção dos veículos e seus condutores.

05 – HOMENAGEM

Por determinação da diretoria presidida pelo casal Silvio Homero de Souza-Maria Luiza, o Grupo dos Cravos Vermelhos de Barretos estará homenageando, no próximo dia 03 de agosto, Décio Ferreira Pires, como Pai Cravino 2019. Durante jantar festivo em comemoração ao Dia dos Pais. Os pais merecem.

06 – LIVRO

Durante noite de autógrafos hoje, às 19h30, na sede da Academia Barretense de Cultura (rua 20, nº 1425), a acadêmica Adalgisa Aparecida Borsato Gonçalves da Cruz estará lançando seu 8º livro, “Os Pássaros do Vovô Galdino”. Infantil e faz parte da série ecológica que a autora publica.

07 – EMPRESÁRIO

Programa Empresário Rural – Proer – é o curso que o Senar-SP patrocina hoje, em Jaborandi, com uma carga de 8 horas, tendo Antonio Fernando Bertolotto como instrutor. Além da coordenação de Nestor Leonel dos Santos e apoio do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande de Barretos e Região. Aprendizagem.

08 – CALENDÁRIO

Apenas uma obrigação de ordem legal consta do Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade, com vencimento hoje. Trata-se do recolhimento das contribuições sociais Pis/Pasep e Cofins, do mês anterior, exceto pelas entidades financeiras e equiparadas. Cumpra-se.

09 – RESUMO

Cerco de Jericó, 7ª edição, com reflexão sobre a Eucaristia, na Minibasílica Nossa Senhora Aparecida; Reunião da Loja Maçônica Estrela Flamígera, do venerável mestre Paulo Gomes Faim; Exposição no Unifeb; Exposição no North Shopping. Nesta 5ª feira da promoção Dia dos Pais, em Barretos.

10 – BÊBADO

Horas após o Almeida ter saído de casa, a Gasparina, irritada, chamou o Almeidinha e o mandou busca-lo no boteco. E ele foi:

- Paiê, a maiê mandou te chamar, porque você já está bêbado.

- Que bêbado, Almeidinha? Tá doido? Olha lá, na porta do bar, o cachorro entrando. Se eu tivesse bêbado, veria quatro olhos! Estou vendo os dois olhos do bicho!

- Paiê, o cachorro não está entrando, está saindo!