23 de Setembro de 2019 | 10:45:35

23 de Setembro de 2019 | 10:45:35

23/07/2019 | Social / Colunão

Hoje, 23 de julho/19, é o Dia do Policial Rodoviário Federal

A paz tem que ser construída dentro do coração de cada um.

01 – AGENDA

Hoje, 23 de julho/19, é o Dia do Policial Rodoviário Federal; Dia em que a Rádio Sistema FM de Barretos (Jovem Pan) entrou no ar às 09h12, em caráter experimental (1986); Dia da Declaração de Maioridade de Dom Pedro II (1840); e Dia de Santa Brigida (religiosa). A fase da lua continua cheia.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1925 morreu o coronel João Carlos de Almeida Pinto; em 1928 foi fundado o Clube de Barretos, formado pelos sócios do Grêmio Literário e Recreativo que haviam pedido a eleição da nova diretoria; em 1932, pela revolução, 52 soldados seguiram para Olímpia.

03 – HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 2004 Milton José Ferreira assumiu a Associação Profissional dos Contabilistas; em 2010 Elias Batista do Couto lançou, na Abeaa, seu livro “Brilhantes Rebeldes”, e em 2015 morreu, aos 77 anos, o sacristão da Catedral, Luiz Abacherli. Reminiscências.

04 – CASAMENTOS

Barretenses que estão festejando hoje, feliz união: Dr. José VanderleyVanzato-Ivone (52 anos – Bodas de Argila), Jonathan de Oliveira e Souza Sobrinho-Maria Henriqueta (20 anos – Bodas de Porcelana) e Lúcio José Junqueira Anibal-Ana Luiza Tiraboschi (3 anos – Bodas de Couro). Gente que queremos bem.

05 – TEMAS

Foram muitos os temas de sábado, 20, do programa A Verdade Total em Tempo Real, na O Diário Independente FM e Redes Sociais de O Diário de Barretos. Entre eles: Os 50 anos da Volks Daher; Aniversário e a importância do clube Os Independentes; e Empresas cadastradas para gerir a Zona Azul.

06 – PRESENÇAS

Estiveram conosco no programa em questão: Luís Carlos Diniz Buch, Nestor Leonel dos Santos, Renato Peghim, Onofre Rosa de Rezende e João Monteiro de Barros Neto, com a equipe técnica de Cleber Carvalho, André Almeida Teixeira, Gabriel Dias e Marcus Perussi. Um líder de audiência, das 10h00 às 11h30.

07 – PRIVILÉGIO

Não é apenas da Câmara Municipal e das Escolas o privilégio do recesso no mês de julho. Ocorre também que duas lojas maçônicas de Barretos suspendem as atividades neste mês: Renovadora 68 (venerável CleciusCadamuro da Silva) e União Barretense (venerável Aires Feijó Júnior). Só para lembrar.

08 – CURSO

Segunda e última etapa do curso sobre Olericultura Orgânica, patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/SP, com uma carga de 16 horas, foi realizada ontem, em Jaborandi, ministrado por Laercio Lelis. A primeira ocorreu no último dia 08, com apoio do Sirvarig de Barretos e Região.

09 – RESUMO

Reunião do Rotary Club; Reunião do Clube Recanto dos Lagos; Exposição de Romero Brito, no North Shopping; Exposição de Cristina Milan, no Unifeb; Cerco de Jericó, 7ª edição, na Minibasílica Nossa Senhora Aparecida, com reflexão sobre O Batismo. Nesta 3ª feira do Julho Verde, em Barretos.

10 – SUPERSTIÇÃO

A Gasparina, mulher bonita, porém, burra e assanhada, estava na cama com um amigo do Almeida, quando alguém bateu na porta. Ela gritou:

- É o meu marido, o Almeida. Vamos logo. Pule a janela. Rápido.

- Mas, Gasparina... Nós estamos no 13º andar.

- Pelo amor de Deus, homem. Isso é hora de falar em superstição?