23 de Setembro de 2019 | 10:48:27

23 de Setembro de 2019 | 10:48:27

26/07/2019 | Especiais / Guia Cultural

Obras de artista brasileiro com destaque internacional estão no North Shopping

Romero Britto leva peças originais para o espaço de artes em exposição inédita na cidade

Obras de artista brasileiro com destaque internacional estão no North Shopping

GALERIA: Robson Britto, irmão de Romero, é o organizador da exposição no North Shopping
Tininho Junior

Ampliar foto

Telas, esculturas e outros produtos assinados por Romero Britto estão à mostra no North Shopping até o final de agosto. Os produtos foram levados por Robson Britto, irmão do artista de fama mundial. É a primeira vez que esta exposição chega à cidade de Barretos, com peças originais e cópias numeradas que levam o estilo inconfundível do artista. O curador da exposição, Robson Britto, afirmou que são mais de 150 produtos disponíveis para visitação e compra. “Do jeito que esta galeria está montada, você se sente em Miami, em Paris, em Milão, em qualquer uma outra galeria Romero Britto. E esta aqui está realmente linda. O povo tem que vir ver”, disse.

HISTÓRICO

Romero Britto nasceu em Recife, Pernambuco, em 1963. Autodidata, desde criança se interessava por pintura em todo tipo de material disponível, inclusive em jornais. Em 1983, ele viajou para Paris, onde conheceu as obras de Matisse e Picasso. Nessa fonte, ele recebeu a influência do cubismo e deu a sua arte um estilo vibrante e icônico, que o jornal The New York Times batizou como um estilo que “transpira o calor, o otimismo e o amor.”

Desde 1988, Britto mora em Miami, ganhou fama mundial, sua já foi exposta em mais de 100 países pelo mundo, participando e ganhando prêmios nos mais importantes salões. Seus traços também podem ser vistos em coleções de moda, produtos exclusivos e muitas plataformas inusitadas. Considerado um artista positivo, Britto tem um trabalho de solidariedade e responsabilidade social que já beneficiou mais de 250 instituições de caridade.