23 de Setembro de 2019 | 10:47:29

23 de Setembro de 2019 | 10:47:29

27/07/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Praias do Ceará são opções até mesmo no inverno

Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada oferecem beleza natural e tranquilidade

Praias do Ceará são opções até mesmo no inverno

CEARÁ: A capital Fortaleza é ideal para curtir a praia e fazer passeios na cidade
Divulgação

Ampliar foto

O estado do Ceará oferece belas praias e paisagens para curtir o ano inteiro. Nem mesmo o inverno é capaz de impedir o clima característico do Nordeste brasileiro. Entre as opções, estão a capital Fortaleza, além das praias de Jericoacoara, Canoa Quebrada, Cumbuco e outras menos conhecidas, porém igualmente encantadoras.

CAPITAL: A cidade de Fortaleza tem inúmeros atrativos além das belas e mornas águas de suas praias. Quem viaja ao Nordeste precisa comer, ao menos uma vez, uma boa tapioca. O Centro das Tapioqueiras é perfeito para esse fim. O lugar reúne em um único espaço, diversas tapiocarias. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ou simplesmente "Dragão", é um dos pontos turísticos mais famosos de Fortaleza. O lugar tem salas de teatro e cinema, abre espaço para exposições e apresentações musicais, além de abrigar o planetário e o Museu de Arte Contemporânea.

JERICOACOARA: A praia distante cerca de 300 km de Fortaleza encanta turistas do Brasil e do mundo. É um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os que procuram sossego. Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, o lugar está preparado para receber turistas que buscam uma experiência diferente. Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila de Jeri é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades e do agito diário. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carros ou ruas calçadas - tudo é de areia. No ar é perceptível a simplicidade e um acohimento, que fazem muita gente se sentir em casa.

CANOA QUEBRADA: localizada em uma região privilegiada na América do Sul, aproximadamente a 3º da linha do Equador, possui um clima estável, entre 27º e 30 ºC durante todo o ano. Este cenário cinematográfico fica a apenas 165 km ao leste de Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Hoje, além da paisagem única e exuberante, as atrações mais procuradas para aproveitar o sol forte são os mais de 80 excelentes hotéis em Canoa Quebrada e as excursões pelos pontos turísticos da região e pelas praias vizinhas, entre elas se encontram: Ponta Grossa, Garganta do Diabo, Rio Jaguaribe e o Parque de Dunas e Lagoas. Reserve um dia para fazer um passeio de jangada ou à cavalo e ficar em contato com a natureza do lugar, para os mais aventureiros tem passeios de parapente, buggy e quadriciclo.

CUMBUCO: A uma distância de apenas 23 quilômetros do centro de Fortaleza, a Praia do Cumbuco chama a atenção pelos imensos e lindos morros de areia que são avistados por toda a sua costa. Além de ser considerada uma das mais belas e populares praias do litoral oeste do estado, é ainda um point ideal para quem quer curtir passeios e esportes náuticos e praieiros.