23 de Setembro de 2019 | 11:20:56

23 de Setembro de 2019 | 11:20:56

31/07/2019 | Social / Colunão

Encerramento hoje, do curso sobre Alfabetização do Senar

Encerramento hoje, do curso sobre Alfabetização do Senar

Nestor Leonel dos Santos, coordenador dos cursos gratuitos e profissionalizantes do Senar-SP
Tininho Junior

Ampliar foto

O mal de certos políticos não é a falta de persistência, mas a persistência na falta.

01 – AGENDA

Hoje, 31 de julho/19, é o Dia da Solidariedade; Dia da Incorporação do Uruguai ao Brasil com o nome de Província Cisplatina (1821); Dia da morte, em Barretos, aos 88 anos, do padre Mário Revolti, vigário da paróquia Nossa Senhora do Rosário (2014); e Dia de Santo Inácio de Loyola. Fase da lua: minguante.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1918 durante sessão solene promovida pelo Grêmio Literário e Recreativo, foi festejado o jubileu literário de Ruy Barbosa; em 1955 casaram-se Benedito Lourenço Campos-Benedita; e em 2011 morreu, aos 75 anos, Mariana MansinMarthes Fonseca. Acontecido.

03 – CASAMENTOS

Barretenses que estão festejando hoje, feliz união: Dr. André Ivan Petroucic Filho-Dr.ª Silvia Corrêa (50 anos – Bodas de Ouro), Vicente de Paula Campos D’Assumpção-Maria da Glória (27 anos – Bodas de Crisopásio) e José Jesus Aparecido de Faria-Luciana Paula (15 anos – Bodas de Cristal). Gente que queremos bem.

04 – ALMOÇO

Cumprindo uma de suas finalidades, o Clibe Recanto dos Lagos de Barretos esteve no último domingo, 28, na Casa de Repouso Vila dos Pobres (Asilo dos Velhos). “Além de um lauto almoço regado a sorvete, oferecemos muito carinho aos internos daquela casa”, disse o presidente Farhan Haddad.

05 – RECESSO

Termina hoje o período do tradicional recesso de suas organizações maçônicas de Barretos. Da loja União Barretense que tem Aires Feijó Júnior como venerável mestre, e Renovadora 68 comandada pelo venerável mestre CléciusCadamuro da Silva, que reúnem às 5ªs e 6ªs feiras, respectivamente.

06 – INAUGURAÇÃO

Presidentes Paulo Sérgio Soprano (Acib) e Dr. Roberto Arutim (Sincomércio) estão convidando para a inauguração da Jucesp – Escritório Regional de Barretos. Hoje, às 09h00, na sede da Associação Comercial e Industrial. Um avanço para os empresários, inclusive os da contabilidade. Bem-vindo.

07 – ALFABETIZAÇÃO

Nestor Leonel dos Santos, coordenador dos cursos gratuitos e profissionalizantes do Senar-SP, confirmou o encerramento hoje, do sobre Alfabetização, depois de uma carga de 50 horas. No Centro Assistencial Raio de Luz, em Barretos. E que teve Sandra Mara de Melo como instrutora e apoio do Sirvarig.

08 – CALENDÁRIO

Consta do Calendário Fiscal do Escritório Barretos, o prazo par apagar hoje: IRPF (carnê leão), IRPF (alienação e variável), Sindical (descontado do empregado), IRPJ e CSLL, Simples Nacional (ganho de capital), IRPF (4ª quota) e ICMS Simples (diferença de alíquota), entre outros. Orientação.

09 – RESUMO

Quarta Show no espaço de lazer do Rio das Pedras, de graça para os sócios, animada pela Banda 3 Garotos, de Novo Horizonte; Exposição do artista plástico de fama internacional, Romero Brito, no North Shopping; Coletânea, na mostra de Cristina Milan, no Unifeb. Nesta 4ª feira do Julho Verde, em Barretos.

10 –CONVERSA

Já algum tempo de namoro, a Gasparina convidou o Almeida para jantar e conhecer seus pais. Depois da refeição o pai dela chamou o rapaz para uma conversa:

- Então Almeida, quais são os seus planos?

- Sou estudante de teologia.

- Beleza, Almeida, mas o que fará para proporcionar um bom lar à Gasparina?

- Vou estudar, e Deus proverá.

- E como criar os filhos, Almeida?

- Deus proverá, senhor.

Quando ele foi embora, a mãe da Gasparina perguntou?

- Como foi, marido?

- Ele não tem dinheiro nem perspectiva de emprego. E pensa que sou Deus.