22 de Setembro de 2019 | 09:24:22

22 de Setembro de 2019 | 09:24:22

02/08/2019 | Especiais / Guia Cultural

Exposição valoriza influência africana no povo brasileiro

Museu Ruy Menezes recebe 30 fotografias selecionadas que ficam até o dia 11 de agosto

Exposição valoriza influência africana no povo brasileiro

CULTURA: Maria Alice Duarte Pereira convida população para conferir a exposição
Rodrigo Pessoa

Ampliar foto

O Museu Ruy Menezes recebe até o dia 11 de agosto a exposição fotográfica “África e Nós”. São 30 fotos selecionadas que revelam a influência africana no povo brasileiro. O período escolhido para a exposição é em referência ao Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha celebrado em 25 de julho. A exposição itinerante, itinerante da secretaria estadual de Cultura, chegou a Barretos na junção de esforços do CONDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e das secretarias municipais de Cultura e Assistência Social.

A presidente do CONDIM, Maria Alice Duarte Pereira, disse que a exposição mostra fotos relacionadas a algo que pertence a todos os brasileiros “No meu modo de ver, todos temos um pedacinho dessa cultura. Somos um povo brasileiro e viemos da raça negra, da raça indígena e de todos aqueles que chegaram ao Brasil”, destacou. 

A exposição “África e Nós” fica aberta durante o horário de funcionamento do museu, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas.