23 de Setembro de 2019 | 10:49:00

23 de Setembro de 2019 | 10:49:00

03/08/2019 | Social / Colunão

Reunião da Academia Barretense de Cultura, do presidente José Antonio Merenda

Reunião da Academia Barretense de Cultura, do presidente José Antonio Merenda

Presidente José Antonio Merenda
Tininho Junior

Ampliar foto

A alegria de Deus é ser criador; e a dos seres humanos de ser criatura.

01 – AGENDA

Hoje, 03 de agosto/19, é o Dia do Tintureiro; Dia do Capoeirista; Dia da morte, no Rio de Janeiro, do compositor José Barbosa da Silva, o Sinhô (1930); Dia em que Wanderley Panissi foi homenageado Pai do Ano pelo Grupo dos Cravos Vermelhos de Barretos (2003); e Dia de Santa Lídia. Fase da lua: nova.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1964 com a presença dos deputados estaduais Sólon Borges dos Reis, Nadir Kenan e Benedito Realino Corrêa, prefeito João Batista da Rocha e vários professores, foi instalada à Rua 20, nº 665 (prédio do Banespa), a Sede Regional do C.P.P.

03 – HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 1970 morreu, aos 32 anos, vítima de infarto, o locutor, jornalista e repórter, Antonio de Jesus Buque; e em 1987 o prof.º Farid Carvalho Mauad dirigiu, pela primeira vez como venerável, a reunião da Loja Maçônica Estrela Flamígera. Recordar é viver.

04 – CONSELHO

Depois da divulgação da relação dos candidatos e Conselheiros Tutelares de Barretos, que obtiveram habilitação na prova de Conhecimentos Gerais e Específicos realizada em 21 de julho de 2019, não houve, no prazo legal (2 dias), nenhuma imposição de recurso. Os 16 aprovados são os candidatos oficiais.

05 – ELEIÇÃO

Confirmada pelo coordenador André Guimarães de Castro (Comissão Eleitoral) e presidente Dr. Eduardo CroysFelthes (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), a data de 06 de outubro/19 para a eleição dos candidatos a Conselheiros Tutelares de Barretos. Vamos, como sempre, acompanhar.

06 – CRAVINO

Décio Ferreira Pires receberá homenagem durante reunião festiva hoje, às 20h00, presidida por Silvio Homero de Souza, pelo Grupo dos Cravos Vermelhos de Barretos, como o Pai Cravino 2019. Ele será homenageado também, às 11h45, no programa O Repórter Sabe Tudo, na rádio O Diário Independente FM.

07 – QUERMESSE

Uma das mais tradicionais e "farturentas" quermesses de Barretos é a em louvor a São Sebastião, na Cachoeirinha. E a deste ano será realizada hoje, iniciando com a recitação do terço às 18h30. Leitoa, frango assado, churrasco e bebidas serão, ao gosto do freguês, servidos. Todos estão convidados.

08 – HOMENAGEM

Quem realiza também reunião festiva hoje é o Clube Recanto dos Lagos - que esteve na semana passada com os assistidos da Vila dos Pobres - presidido pelo ex-vereador e empresário Farhan Haddad, a partir das 20h00. Durante o encontro será escolhido o Pai do Ano 2019 da entidade. O Pai merece.

09 – RESUMO

Baile Forró, na Estrela D'Oriente; Baile Forró, no Cerea; Quermesse no Bom Jesus; Reunião da Academia Barretense de Cultura, do presidente José Antonio Merenda; Exposição do talentoso artista plástico conhecido internacionalmente, Romero Brito, no North Shopping. Neste sábado, em Barretos.

10 – SURRA

Recentemente casada, a Gasparina, mulher bonita, porém burra e assanhada, chegou toda roxa à casa de sua mãe. Chorando, contou:

- Oh, maiê! O Almeida me bateu!

- O Almeida, Gasparina? Eu pensei que ele estivesse viajando!

- Eu também, maiê! Eu também!