23 de Setembro de 2019 | 11:15:12

23 de Setembro de 2019 | 11:15:12

03/08/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Serra Gaúcha oferece roteiro para curtir os melhores dias do inverno

Previsão do tempo aponta neve para cidades turísticas da região Sul do Brasil

Serra Gaúcha oferece roteiro para curtir os melhores dias do inverno

GRAMADO: A cidade conta com Lago Negro, Parque de Lavanda e o Mini Mundo
Viagens Cinematográficas

Ampliar foto

O turismo na Serra Gaúcha proporciona excelentes opções para curtir os dias mais frios do ano. As cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves oferecem cenário belíssimo, gastronomia deliciosa e diferentes roteiros para todas as idades, dos passeios em família aos casais mais apaixonados. O Climatempo e o INPE mantêm a previsão de neve para as cidades da região. A rede hoteleira está pronta para receber os turistas em qualquer um destes municípios.

GRAMADO: Quem passar pela cidade, precisa conhecer o Lago Negro, que conta com passeio em pedalinhos e uma incrível floresta. O Parque de Lavanda é incrível e traz o perfume especial da planta em suas diversas espécies, além da paisagem bucólica. O Mini Mundo é outro local que merece ser visitado, onde tudo é apresentado em sua versão em miniatura. Há mais de um século encanta turistas de todas as idades.

CANELA: Após passeio em Gramado, a cidade de Canela fica distante cerca de 10 km. A Catedral de Pedra ou Catedral Nossa Senhora de Lourdes tem uma bela estrutura e apresenta estilo gótico, através de fachada de pedra e 12 sinos.  O Parque Terra Mágica Florybal é muito acessível. O lugar conta com área infantil, brinquedos, cinema 7D, teatros e muitas outras aventuras. Outra atração de destaque é o Parque Estadual do Caracol, que conta com fauna e flora nativas, além das famosas araucárias.

BENTO GONÇALVES: Saindo de Canela, a cidade de Bento Gonçalves é o melhor destino. É a melhor da região para conhecer vinícolas. O Vale dos Vinhedos tem vastas plantações de uva, onde se pode provar bebidas. Também vale a pena fazer o roteiro conhecido como Caminhos de Pedras. São mais de 40 pontos de observação do patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da região, além de garantir paradas em restaurantes deliciosos. Os passeios devem ser agendados, garantindo uma excelente experiência.