23 de Setembro de 2019 | 11:01:10

23 de Setembro de 2019 | 11:01:10

06/08/2019 | Social / Colunão

Colunão informa sobre obrigações legais

A confiança não é a certeza de acertar, mas não ter medo de errar

SALÁRIOS
Exceto dos trabalhadores domésticos que podem ser quitados até amanhã, 7, (art. 35 da LC 150/2015), vence hoje o prazo (5º dia útil do mês), para pagamento dos salários correspondentes ao mês anterior (julho). Fonte: Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade.

AGENDA
Hoje, 06 de agosto/19, é o Dia do Chefe Escoteiro; Dia da Festa de Bom Jesus, comemorado também pela paróquia de Barretos; Dia da morte, aos 89 anos, do escritor baiano Jorge Amado (2001); Dia da morte, aos 98 anos, do jornalista Roberto Marinho (2003); e Dia de São Januário. Fase da lua: nova.

 MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1911 o Dr. Pádua Sales foi homenageado com um banquete; em 1922 a cidade amanheceu lendo um novo jornal: O Garoto; em 1936 José Jacinto Sobrinho, que governou a cidade desde o dia 1º de junho do mesmo ano, foi substituído pelo médico Urbano de Brito.

 HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2008 morreu, aos 82 anos, Wilson Vilela Lemos, o Chico Lemos; em 2009 João Monteiro de Barros Filho recebeu o título de Cidadão Ribeirãopretano; e em 2017 morreu, aos 92 anos, Osvaldo Caiel, pai do médico Osvaldo Caiel Filho. Recordar é viver.

TEMAS
Falta do depósito do FGTS dos funcionários da UPA; Loteamentos aprovados sem a infraestrutura; Governador anuncia Fatec em Barretos. Estes foram alguns dos muitos temas de sábado, 3, do programa A Verdade Total em Tempo Real, na O Diário Independente FM e Redes Sociais de O Diário de Barretos.

PRESENÇAS
Estiveram conosco no programa em questão: Renato Peghim, Nestor Leonel dos Santos, Dr. Luiz LotfallahMiziara, Dr. Onofre Rosa de Resende, Luís Carlos Diniz Buch, João Monteiro de Barros Neto e João Monteiro de Barros Filho, com a equipe técnica de André Almeida Teixeira e Gabriel Dias. Das 10h00 às 11h40.

HORÁRIO
Diretoria do Rio das Pedras Country Club de Barretos, comandada por Luís Antonio Silveira Moschiar, o Boy, está informando sobre o novo horário de funcionamento da sua Academia (anexa à sede central), que já passou para 08h00 às 12h00. Nos demais dias continuam os mesmos de sempre. Só para lembrar.

AGROTÓXICOS
Começa hoje e vai até depois de amanhã, 8, na Chácara Farol de Colina, em Colina, mais um curso de qualificação profissional gratuito, promovido pelo Senar-SP, sobre Agrotóxicos. Tem uma carga de 24 horas, ministrado por Marcelo Fernandes Canônico e apoio do Sirvarig de Barretos e Região.

SAÚDE
No dia em que o Almeidinha nasceu, a Gasparina, mulher bonita, porém, burra e inocente, ainda sem ver o filho, perguntou para a enfermeira:
- Como é meu filho, enfermeira?
- É saudável, e a cara do pai, dona Gasparina.
- Não tem problema, enfermeira. O importante é o Almeidinha ter saúde.