23 de Setembro de 2019 | 10:45:44

23 de Setembro de 2019 | 10:45:44

07/08/2019 | Social / Colunão

Coordenador do Senar confirma novo curso

Se queres ser feliz por um momento vinga-te; porém, se queres ser feliz por toda a vida, perdoa!

Coordenador do Senar confirma novo curso


Tininho Junior

Ampliar foto

SANGRIA
Confirmado pelo coordenador Nestor Leonel dos Santos, para hoje, amanhã e 6ª feira, 9, a realização do curso de Sangria em Seringueira, com uma carga de 24 horas. Tem o patrocínio do Senar/SP com apoio do Sirvarig de Barretos e Região, e ministrado por Osmar Figueira, no Bando do povo, em Colina.

AGENDA
Hoje, 07 de agosto/19, é o Dia da reeleição de Pedro Carlos Garcia na presidência do Grupo dos Cravos Vermelhos de Barretos (2003); Dia em que Nelson Bolsonaro e José Aloisio Covacevick foram homenageados Pais Orbianos pelo O.C. de Barretos (2009); e Dia de São Caetano (presbítero). Fase da lua: crescente.MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia foram homenageados Pais do Ano pelo Grupo dos Cravos Vermelhos, Valter Passador (2004) e José Picolo Soares (2005); em 1935 surgiu o jornal O Grêmio; em 2005 Esmeraldo Barbieri foi homenageado, durante baile, Pai do Ano do Clube da Velha Guarda.


HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2006 morreu, aos 73 anos, o bancário aposentado, Fausto de Mattos Leandro; em 2007 morreu, aos 86 anos, Eugênio Moreira Zomenham; em 2013 morreu, aos 75 anos, Ignácio Orlando Botelho Junqueira; e em 2015 Thiago Freitas dos Reis foi ordenado padre.

HOMENAGEM
Divulgamos aqui no sábado, 3, que naquele dia o Clube Recanto dos Lagos, presidido por Farhan Haddad, iria homenagear um de seus membros como o Pai do Ano 2019. E homenageou. A escolha recaiu sobre o Dr. Laércio Benedito dos Santos, advogado e cidadão bastante conceituado em Barretos. Aplausos.

SOLENIDADES
Duas solenidades marcaram o domingo passado, 4, na Catedral de Barretos. A abertura da Semana da Família que vai até no próximo dia 11; e o início do Bazar das Vocações Sacerdotais, que está funcionando diariamente, e irá até 2ª feira, 12, na casa paroquial (rua 16, esquina 21). Passa lá! A causa é nobre.

PROTESTO
Porque os ciclistas continuam abusando do direito de “ir e vir” montados em suas “magrelas” em pleno calçadão de Barretos, com as autoridades competentes parecendo que “jogaram a toalha”, é que voltamos a protestar aqui. Em vão, sabemos. Tipo do problema que desafia administradores. Que coisa!

CALENDÁRIO
Pagar os salários dos empregados domésticos; Simples Doméstico (eSocial); FGTS e entregar a GFIP; e remeter o Caged ao Ministério do Trabalho, todos correspondentes ao mês anterior, são obrigações que vencem hoje. E que constam do Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade.

RESUMO
Quarta Show no Rio das Pedras, de graça para os sócios, animada pelos Irmãos Patheys, de Araraquara; Reunião da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, com o comando do venerável mestre Dr. Ricardo José Pereira Gomes; Semana de Incentivo a Amamentação, no Lar da Criança. Nesta 4ª feira, em Barretos.

CORNO
Toda tarde, quando saia do trabalho e ia para o ponto de ônibus, o Almeida, marido da Gasparina, via um desconhecido passar de carro e gritar:
- Corno mando!
Depois de vários dias escutando tais desaforos, desconfiado, o Almeida foi pedir explicações à Gasparina, que disse:
- Não se preocupe, Almeida. Deve ser alguém que faz isso em todo ponto de ônibus.
No dia seguinte o Almeida estava no ponto a espera por seu ônibus, quando o mesmo desconhecido passou e gritou:
- E aí, corno manso! Além de corno, é fofoqueiro.