17 de Setembro de 2019 | 03:57:31

17 de Setembro de 2019 | 03:57:31

09/08/2019 | Especiais / Guia Cultural

Rancho do Peãozinho terá dança, músicas em gincana durante Festa

São atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região

Rancho do Peãozinho terá dança, músicas em gincana  durante Festa

PROGRAMAÇÃO: Rancho do Peãozinho terá atrações para crianças de 16 a 25 de agosto
Aquino José

Ampliar foto

O Rancho do Peãozinho, espaço exclusivo para o público infantil localizado no Parque do Peão, terá uma intensa programação artística durante a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. São atrações de grupos de dança e corais de escolas de cidades da região, Festival Infantojuvenil de música sertaneja e gincanas.

O local que funciona de 16 a 25 de agosto, possui cerca de 35 mil metros quadrados e recebe, em média, 70 mil visitantes durante o período da festa, com objetivo de divulgar a cultura sertaneja para as novas gerações, preservando as raízes do universo do campo. 

Contará com a participação de 15 concorrentes na categoria infantil e 15 concorrentes na categoria juvenil. Uma oportunidade para que novos talentos sejam revelados e tenham a possibilidade de estar na maior festa da América Latina.Representantes da tribo indígena Pataxó levam seu artesanato para os turistas e também apresentam rituais e danças que fazem parte da sua cultura.

RODEIO: Diariamente no Rancho do Peãozinho acontece a disputa do Rodeio em Carneiros. Podem participar crianças com até 12 anos de idade e com peso de até 40 quilos. Já na arena, jovens com 16 e 17 anos que sonham em ser competidores profissionais participam da disputa do Rodeio Junior que acontece de 22 a 25 de agosto.