23 de Agosto de 2019 | 14:58:20

23 de Agosto de 2019 | 14:58:20

10/08/2019 | Social / Colunão

Grêmio de Barretos reinaugura boate

Enriquecemo-nos pelo que damos, não pelo que temos

Grêmio de Barretos reinaugura boate


Divulgação

Ampliar foto

RESUMO
Reinauguração da Boate do Grêmio Literário e Recreativo; Shows no Calçadão das 10h30 às 15h00; Quermesse no Bom Jesus; Bazar das Vocações na casa paroquial da Catedral; Baile Forró, na Estrela D’Oriente; Baile Forró, no Cerea. Neste sábado da Semana da Família e da promoção Dia dos Pais, em Barretos.

AGENDA
Hoje, 10 de agosto/19, é o Dia da fundação, pelo padrinho Orbis Clube de Barretos, do Orbis Clube de Guaíra (1974); Dia da ordenação diaconal do barretense José Paulo Lombardi (2012); Dia em que casaram-se Osvaldo Peixoto Viana-Sônia Maria (1968); e Dia de São Lourenço (diácono e mártir). Fase da lua: crescente.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1893 tiveram início as obras da atual Catedral; em 1913 nasceu Magnólia, um novo jornal; em 1914 durante reunião liderada por Rafael de Moura Campos, José Claudiano Gomes, José Castilho e Antonio Ferraz Bueno, no Hotel do Comércio, deliberou-se a fundação da UEC.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1943 casaram-se Pedro Borela-Otília; em 1984 a pena de morte figurou como réu no júri simulado, presidido pelo Dr. Caio Eduardo Ganguçu de Almeida, no teatro da Feb; e em 2006 morreu, aos 62 anos, o diretor da Escola Fisk, professor Alberto Alfonso Pontuschka.

CASAMENTOS
Barretenses que estão festejando hoje, feliz união conjugal: Porfirio Guilherme de Freitas-Maria Cecilia (40 anos – Bodas de Rubi), Walter Luiz da Silva Gomes-Verônica (24 anos – Bodas de Turqueza) e Paulo Fernando Thomazatti de Oliveira-Ana Paula (17 anos – Bodas de Âmbar). Gente que queremos bem.

DEMOLAY
Capítulo Fidelidade e Renovação nº 112, de Barretos, da Ordem DeMolay, empossa hoje, às 19h30, na sede da Loja Maçônica Arquitetos da Amizade: Mário Marques de Oliveira (mestre conselheiro), Arthur Ramos de Lima Boiani (1º conselheiro) e Lucas Rocha Dias (2º conselheiro). Em grande e generoso estilo.

COLETÂNEA
Reunindo 23 escritores em verso e prosa, em forma de miscelânea literária, a Academia Barretense de Cultura lança hoje, às 09h00, em sua sede, a Coletânea com autores de Barretos. A organização é da acadêmica Sada Abo Ali, e o convite do presidente José Antonio Merenda. Com a presença dos escritores.

 

Liderada por Célio Ferreira de Macedo e Marco Antonio Santos, o Marquinho, entre outros, a comunidade barretense da Cachoeirinha promoverá hoje, logo após a procissão e missa às 17h00, uma das mais famosas quermesses que se tem notícia. Além de shows, centenas de leitoas e frangos. Uma fartura.

DISSOLUÇÃO
Presidente Aguinaldo Alves Gandra assina o edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Transportadores Autônomos de Alunos de Barretos, que será realizada hoje, às 19h00, na Rua Camilo da Silva Ferreira, nº 571, Bairro Nadir Kenan. Motivo: Dissolução da entidade.

COMIDA
Mulher bonita, porém, burra e azarada, estava a Gasparina num restaurante com umas amigas. De repente ela chamou o garçom e reclamou:
- Parece que este cachorro este me olhando com maus olhos, senhor garçom.
- Não é nada não, dona Gasparina. É que, por um descuido, serviram a sua comida no prato dele.