23 de Agosto de 2019 | 14:59:07

23 de Agosto de 2019 | 14:59:07

13/08/2019 | Cidade / Cidade

Empresa diz que trabalha em parceria para adequar aeroporto

GOL ainda não confirma data de início das operações em Barretos

Empresa diz que trabalha em parceria para adequar aeroporto


Tininho Junior

Ampliar foto

A GOL informou que trabalha em parceria com os administradores aeroportuários de Barretos para que todos os requisitos de infraestrutura no aeroporto Chafei Amsei “estejam de acordo para receber voos da companhia”. A informação foi divulgada em resposta a questionamento de O Diário sobre o andamento da implantação do voo regular entre Barretos-São Paulo, conforme anúncio feito no final de março no Palácio dos Bandeirantes, como parte do acordo com o governo paulista de criação de novos destinos após a desoneração do combustível de aviação.

DAESP 
A transferência de gestão do aeroporto da prefeitura para o DAESP deve ocorrer até o final de setembro. Mas, antes disso, o órgão estadual já realizou algumas mudanças no local, instalando adesivos em homenagem ao aniversário da cidade com utilização nas artes de imagens dos pontos turísticos da cidade, com fotos de André Monteiro.

O secretário municipal de ordem pública, Cláudio Muroni, explicou que essa primeira intervenção no aeroporto é provisória. “Essas imagens foram instaladas no final de semana e já mudaram o cenário no aeroporto, foi uma forma de deixa-lo mais acolhedor para o público que o frequenta na Festa do Peão, uma vez que o fluxo é intenso. É o Governo do Estado mostrando, na prática, que Barretos é um destino turístico do estado”, disse.
Muroni também explicou que toda a operação da torre de controle de aeronaves será de responsabilidade do município durante a Festa, uma vez que a transição ainda não foi feita. Uma empresa especializada está responsável pela parte técnica dessa operação.

AVIÃO
Onem, o aeroporto recebeu uma das aeronaves oficiais da Presidência da República, com equipe de inspeção para a visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade no próximo sábado (17).