23 de Setembro de 2019 | 10:49:49

23 de Setembro de 2019 | 10:49:49

15/08/2019 | Especiais / Gastronomia

Picanha Angus com batatas é combinação de sabores perfeita

Versatilidade da carne permite assar em churrasqueira ou forno convencional

Picanha Angus com batatas é combinação de sabores perfeita

QUALIDADE: Gustavo Hilário Antunes atua no Açougue Completo que oferece a autêntica e diferenciada Picanha Angus
Danilo Cadam

Ampliar foto

A picanha é uma carne saborosa e muito apreciada no cardápio tanto do churrasco quanto no cotidiano do brasileiro. É o corte mais famoso nas churrascarias, podendo ser servida inteira ou em bifes, mas também pode ser usada para o preparo de cozidos, levada ao forno ou simplesmente frita.

Pela sua textura macia e diferenciada e gordura na medida certa, combina com vários acompanhamentos, como por exemplo, a batata. No forno, a carne fica ainda mais suculenta e não perde nada para a churrasqueira. Neste caso, as batatas ganham aspectos de gratinada, mantendo a crocância e aparência dourada. No Açougue Completo, em Barretos, você encontra a “Picanha Angus”, facilmente reconhecida por seu formato triangular e capa de gordura que a cobre por inteiro, e que  não deve ser retirada para não alterar a suculência.    Anote a receita e faça em casa essa delícia com tempo de preparo de apenas uma hora.

INGREDIENTES

1 Picanha Angus inteira, Batatas descascadas cozidas em água com caldo de carne, 1 xícara (chá) de vinho seco, 1 xícara (café) de água, sal grosso, alho desidratado, pimenta a gosto e óleo

MODO DE PREPARO:
Misturar bem a Picanha Angus com sal grosso, alho desidratado e pimenta. Em seguida, besuntar a carne com um pouco de óleo, coloque em uma assadeira e ao redor acomode as batatas cortadas ao meio. Junte no fundo da assadeira o vinho e a água. Leve ao forno médio-alto por mais ou menos 50 minutos, ou conforme o ponto desejado da carne. Fatie e regue com o molho da assadeira. Sirva acompanhado das batatas e salada.

TEMPO DE PREPARO
60 minutos

RENDIMENTO
6 porções