23 de Setembro de 2019 | 15:12:49

23 de Setembro de 2019 | 15:12:49

20/08/2019 | Especiais / Agronegócio

Governo paulista aprova parecer que regulamenta boas práticas em rodeios

Governo paulista aprova parecer que regulamenta boas práticas em rodeios

COMPROMISSO: Governador João Doria e o secretário Gustavo Junqueira assinaram o documento ao lado do deputado federal Geninho Zuliani e presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha
Tininho Junior

Ampliar foto

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial a resolução que reconhece o “Regulamento de Boas Práticas e Bem-Estar Animal” criado pela Confederação Nacional de Rodeios, a CNAR. O documento foi assinado pelo governador João Doria e o secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, durante a Festa do Peão. O texto passa a vigorar a partir de agora e os organizadores de rodeios terão embasamento legal para os esportes com bovinos e equinos, desde que cumpram as normas para bem-estar dos animais.

A adoção dessas providências foi uma das promessas do governador João Doria e vêm atender a reivindicações do setor que só em 2018 realizou quase 300 eventos no Estado com a criação de milhares de empregos diretos e indiretos e intensa movimentação da economia do interior paulista. “Os rodeios no Estado de São Paulo atendem padrões internacionais de bem-estar animal e de segurança para o público e peões de boiadeiro. É um avanço, uma vez que permite a manutenção dos milhares de empregos e geração de renda, sem deixar de observar a preocupação com os touros e cavalos. É uma medida sustentável que preserva um verdadeiro patrimônio paulista, que são os rodeios”, disse o secretário Gustavo Junqueira.