23 de Setembro de 2019 | 15:29:51

23 de Setembro de 2019 | 15:29:51

21/08/2019 | Social / Colunão

Aniversário de 105 anos da UEC sem festa

Aniversário de 105 anos da UEC sem festa


Arquivo O Diário

Ampliar foto

O lar é a oficina do caráter, é o vínculo onde se formam as famílias, a melhor escola onde se educam os filhos.

01 – AGENDA

Hoje, 21 de agosto/19, é o 7º Dia da 64º Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos; é o Dia da Habitação; Dia Mundial da Promessa; Dia de São Pio X (papa); e Dia de feliz união do casal barretense, Ubyrajara Mendes Ferreira Filho-Maria José (20 anos – Bodas de Porcelana). A fase da lua continua cheia.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1979 João Falcão e José Antonio Merenda fundaram o Grupo Teatral Amor à Arte, sendo este último seu primeiro Presidente; em 1983 morreu, aos 66 anos, Circe Alfredo Bonatelli; em 1999 foi inaugurado o Rancho do Peãozinho, na gestão de José Mendes Santana.

03 – HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 2000 morreu, aos 68 anos, o advogado e ex-vereador Nelson Abdala; em 2001 morreu, aos 46 anos, o agente do IBGE e conselheiro do RPCC, Osmar Angelo Pereira; e em 2012 morreu, aos 61 anos, o radialista José Carlos Domaraski. Que Deus os tenha.

04 – DIPLOMA

Com a morte do patrono Edvair Vilela de Queiroz em 16.02.19; e do criador Cacildo Ribeiro dos Reis Júnior, 2 dias após (18.02.19), ficou prejudicada a promoção “Diploma Orestes de Ávila”, depois de 19 anos no período da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Não houve portanto, neste ano, a diplomação.

05 – HOMENAGEADOS

Seriam 20 homenageados da 20ª edição do “Diploma Orestes de Ávila” em 2019; José Vicente Dias Leme, José Thomaz de Aquino, Nivaldo Gomes Júnior, Pedro Miguel Muzetti, Wilson Chubassi Oveiro, José Alexandre Pereira e Paulo Sérgio Soprano, entre outros. Resta saber se alguém irá assumir a direção da promoção em questão.

06 – ANIVERSÁRIO

Mergulhada na pior crise financeira de sua história, incluindo a diminuição do seu patrimônio, a UEC, que foi um dos principais clubes de Barretos, fundada em 16.08.1914, viu passar na última 6ª feira, no mais absoluto silencio, seu 105º aniversário, sem sequer um “bolo com velinhas”. Lamenta-se.

07 – VITRINES

Por determinação do presidente Paulo Sérgio Soprano, a Acib enviou circular aos lojistas barretenses sobre a necessidade da aplicação da legislação consumerista sobre a devida forma de precificação dos produtos, especialmente nas vitrines. E que o Procon estará fiscalizando. Quem avisa, amigo é.

08 – DECLARAÇÃO

Entregar a DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – correspondentes ao mês de junho de 2019, é a única obrigação de ordem legal com vencimento hoje. E que consta do Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade. Continuamos, com prazer, orientando.

09 – RESUMO

Reunião da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, com direção do venerável mestre Dr. Ricardo José Pereira Gomes; Exposição do internacional artista plástico Romero Brito, no North Shopping; Festa do Peão de Boiadeiro, no Parque Mussa Calil Neto. Nesta 4ª feira do Agosto Dourado, em Barretos.

10 – BARBEIRO

Houve uma época em que o Almeida, marido da também assanha Gasparina, trabalhava como barbeiro. Um sujeito chegou na sua barbearia e perguntou:

- Em quanto tempo você pode me atender, Almeida?

- Daqui a duas horas.

O camarada foi embora e voltou no dia seguinte, fazendo a mesma pergunta, e recebendo a mesma resposta: duas horas. Foi embora e voltou no dia seguinte com a mesma história. E sempre assim. Até que, curioso, o Almeida pediu para um amigo seguir o sujeito. E quando ele voltou, o Almeida perguntou:

- E aí, onde aquele chato foi?

- Na sua casa, Almeida.