23 de Setembro de 2019 | 11:07:03

23 de Setembro de 2019 | 11:07:03

21/08/2019 | Esporte / Rodeio

Competidor de 21 anos realiza sonho no rodeio de Barretos

Vitor Crespo vence seletiva do The American e disputará prêmio milionário

Competidor de 21 anos realiza sonho no rodeio de Barretos

RODEIO: O mineiro Vitor Crespo alimenta o sonho de conquistar título nos Estados Unidos
Tininho Junior

Ampliar foto

O competidor Vitor Crespo, 21, obteve a melhor pontuação da seletiva do The American Run, realizada na Festa do Peão de Barretos, e garantiu vaga para o campeonato no Texas, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2020. Ao lado de Artur Rogério, que ficou em segundo, ele mantém a esperança de conquistar o prêmio de US$ 1 milhão da competição norte-americana.

Vitor conta que sua trajetória no rodeio começou ainda criança, aos 8 anos, e que compete profissionalmente desde 2016. “Vim para disputar o The American, ganhei a seletiva e ainda vaga para o rodeio internacional da Festa do Peão de Barretos, que é o meu sonho”, afirma.  Esta é sua terceira participação na Festa de Os Independentes: em 2014 esteve no rodeio júnior e no ano passado ficou em 3º lugar na classificatória do The American, em que somente os dois primeiros foram para o Barretos International Rodeo.

Neste ano, o desempenho do mineiro de Itaúna chama a atenção, após obter a melhor nota nas duas noites da fase classificatória do The American. No domingo (18) somou 84,75 pontos com o touro Pioneiro e na segunda-feira (19), chegou a 90,25 na disputa com o touro Canadá. “Foi difícil, mas graças a Deus eu consegui. Agora vou montar no rodeio internacional e ver o que dá”, afirma.