23 de Setembro de 2019 | 15:03:01

23 de Setembro de 2019 | 15:03:01

22/08/2019 | Polícia / Polícia

Delegado confirma 150 documentos encontrados no Parque do Peão

Listagem está à disposição na Delegacia Eletrônica no parque

Delegado confirma  150 documentos encontrados no Parque do Peão

Rafael Faria Domingos concedeu entrevista orientando a população
Tininho Júnior

Ampliar foto

O delegado Rafael Faria Domingos confirmou que  150 documentos  perdidos durante o primeiro final de semana da Festa do Peão,  estão à disposição das vítimas, na Delegacia de Polícia no Parque.


“ Nesse final de semana foram 150 documentos entregues naquela delegacia. Foi elaborada uma listagem que se encontra disposição da população na Delegacia Eletrônica, que fica ao lado da Delegacia de Polícia no Parque do Peão. Esses documentos ficarão a disposição das pessoas  na delegacia do parque até no domingo (25), ultimo dia da festa e depois disso vem para Delegacia Seccional”, disse.  


Dr. Rafael informou que os documentos de pessoas que não residem em Barretos, serão enviados para as delegacias dos seus municípios de origem.

“Aqueles documentos de pessoas de fora de Barretos serão enviados para as Delegacias de Polícia dos municípios dessas pessoas. Os documentos de pessoas de Barretos  permanecem aqui na delegacia no setor de identidade para a retirada da população”, confirmou.


O delegado orientou que caso a pessoa não encontre esses documentos verificando na listagem do parque ou posteriormente entrando em contato na Delegacia Seccional, ela é orientada a registrar o boletim de ocorrência de perda e extravio.


“ Nós orientamos a pessoa a fazer o boletim de ocorrência do extravio, seja na Delegacia do Parque  ou no Plantão Policial, ou pela internet site da Polícia Civil através da Delegacia Eletrônica ou até mesmo na Delegacia de Polícia do seu município, para poder retirar a 2ª via do documento. O boletim de ocorrência é necessário para solicitar a 2ª via do documento principalmente do RG se for do Estado de São Paulo”, informou.


Ele  ressaltou que a quantidade  de documentos encontrados até agora está  dentro da normalidade, praticamente o mesmo número do ano passado.

E aproveitou para orientar as pessoas que vão ao Parque do Peão, que levem apenas o RG ou CNH para identificação.


“É importante a gente recomendar a população que caso, se desloque até a Festa do Peão, que leve apenas um documento,  identidade ou Carteira Nacional de Habilitação, pois elas servem para completa identificação da pessoa. Levar também só o dinheiro que for utilizar para consumo, eventualmente um cartão de crédito ou débito, mas levar o mínimo de documento possível porque ai o transtorno é menor caso o documento seja perdido” concluiu.