23 de Setembro de 2019 | 15:01:58

23 de Setembro de 2019 | 15:01:58

22/08/2019 | Polícia / Polícia

Polícia Militar detém suspeito por tráfico de drogas no Luís Spina

Força Tática encontrou o entorpecente dentro de um carro

Polícia Militar detém suspeito por tráfico de drogas no Luís Spina

TRÁFICO: Cocaína, documento falso e balança de precisão apreendidos
Divulgação

Ampliar foto

Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar pelo crime de tráfico de entorpecente em Barretos, às 23h40 de terça-feira. A Força Tática  através do sargento Uewerton,  soldados Garcia e Vieira informou que houve a denúncia de que ele e um servente de 35 anos, que acabou qualificado como testemunha, seriam donos das biqueiras no bairro Luís Spina.  A informação era de que dois apartamentos no condomínio Ibiza eram utilizados para guardar a droga. Diante disso, foi montada uma operação que contou com apoio do tático – 331 – sargento Bin, cabo Gardino e soldado João Roberto, tático – 034 – sargento Almeida, cabo Araújo e soldado Ivan. Os policiais foram até os imóveis  indicados. No apartamento do servente, a polícia  encontrou o RG com foto dele e nome de outra pessoa.

Ele alegou que falsificou o RG com a intenção de comprar roupas e não chegou a utilizar o documento.  Indagado sobre o tráfico de drogas, negou qualquer envolvimento com o crime, alegando que como fazia costumeiramente, emprestou seu veículo Fiat Palio para o sujeito de 29 anos. O carro estava na garagem do prédio e as chaves foram encontradas em cima de uma mureta a cerca de 2m do veículo. Durante uma vistoria no interior do Palio, foram encontrados uma balança de precisão, embrulho com 18g de cocaína, 75 microtubos com cocaína pesando 74g, uma intimação no nome do indiciado e uma fotografia do filho dentro do documento do carro.

Os policiais foram até o apartamento dele no condomínio Turim, onde em contato com a esposa, ela confirmou que a fotografia era de um dos filhos e a intimação era de uma execução. No apartamento a polícia encontrou e apreendeu o celular do sujeito, que acabou abordado e detido nas imediações numa moto com outro indivíduo. Ele negou a propriedade da droga encontrada, mas diante da materialidade e do que foi apurado, foi dada a voz de prisão. O delegado Edison Winning o autuou pelo crime de tráfico de entorpecente e determinou que fosse recolhido à cadeia e apresentado no dia seguinte em audiência de custódia.