23 de Setembro de 2019 | 10:46:43

23 de Setembro de 2019 | 10:46:43

23/08/2019 | Opinião / Editorial

Palavra de peão e a mensagem do bispo

Dom Milton Kenan presidiu a missa sertaneja realizada no Parque do Peão, em Barretos. A santa missa teve a presença do padre Deusmar Jesus lendo o evangelho e foi animada com as músicas do padre Periquito. Os fiéis acompanharam a pregação do bispo.

Uma palavra coerente, confiante e clara foi colocada por Dom Milton Kenan. O bispo  enfatizou a importância de cuidar da Casa Comum, a Mãe Terra, impedindo que o agrotóxico comprometa a qualidade de vida das futuras gerações. O bispo destacou ainda que todo batizado tem duas importantes missões na vida: ser testemunha de Cristo e agente transformador na comunidade.

Uma reflexão oportuna foi colocar a deliberação divina de contar com a ajuda humana para execução do plano de salvação. Isto implica em atuar consciente e constantemente para construção do reino de Deus "aqui e agora".

A mensagem final foi usando os peões de rodeio como exemplos de devoção mariana. A intercessão de Maria é rogada para os instantes de aperto e alegria, antes de toda montaria, sabendo do desafio intenso em 8 segundos.

Como diz a música de Bezerrinha, é preciso respeitar a palavra de peão, por ser promessa de ser pontual e leal. Assim também a palavra do bispo serve de compromisso com a cultura,  o meio ambiente e a vida.

A missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida, dentro da programação de preparação para o jubileu de prata do Canal da Família.