23 de Setembro de 2019 | 17:32:16

23 de Setembro de 2019 | 17:32:16

24/08/2019 | Cidade / Diocese

Diocese de Itapetininga sedia 39ª Encontro Estadual Missionário

De 30 de agosto a 1º de setembro, a Diocese de Itapetininga acolherá missionários das 42 dioceses do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da CNBB. O 39º Encontro Estadual Missionário é promovido pelo Conselho Missionário do Regional Sul 1 (Comire) com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

O tema escolhido está “em sintonia com a temática do Mês Missionário Extraordinário [e] para nós, será uma oportunidade de aprofundarmos e revigorarmos nosso ardor missionário”, afirma a carta enviada pelo Conselho.

De acordo com o Comire, cada diocese pode indicar até cinco pessoas, elas devem ser inscritas pelo coordenador da dimensão missionária a que pertencem até o dia 10 de agosto. São convidados a participar do encontro, segundo a carta: coordenadores de pastoral, coordenadores do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (J.M), Conselho Missionário de Seminaristas (Comises), Obra do Cenáculo Missionário (O.C.M), Diáconos permanentes, Imprensa Missionária, Institutos e Organismos missionários.

O objetivo, conforme esta, “é impulsionar as Igrejas do Regional Sul 1 para o dinamismo de saída e caminhar juntos testemunhando a alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo, no compromisso de despertar em maior medida a consciência da missão ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral, nos incentivarmos mutuamente como sujeitos eclesiais de uma missão específica para levarmos avante a tarefa por nós confiada”.

No dia 30 de agosto (sexta-feira) a recepção e acolhida será a partir das 17h e logo após a Missa de Abertura será realizada na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres localizada na Praça Duque de Caxias, s/n, no centro de Itapetininga (SP). Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o evento acontece a partir das 7h, na Casa de Retiros Betânia situada na estrada municipal Julio Vieira, 3101, no bairro Mato Seco, em Itapetininga (SP). A previsão é de que o encontro se encerre às 13h do dia 1º.