23 de Setembro de 2019 | 15:24:24

23 de Setembro de 2019 | 15:24:24

24/08/2019 | Esporte / Rodeio

Diretor de rodeio afirma que sonho de peões é competir em Barretos

Arena de Os Independentes também recebe neste sábado a final da LNR

Diretor de rodeio afirma que sonho de peões é competir em Barretos

DESTAQUE: Rafael José Brito fez 91,25 pontos na primeira noite do rodeio internacional
Tininho Junior

Ampliar foto

O Barretos International Rodeo realiza neste sábado (24) a terceira bateria de montarias em touro pela 64ª Festa do Peão. Participam neste ano, além dos brasileiros, competidores do Canadá e dos Estados Unidos. Segundo o diretor de rodeio de Os Independentes, Marcos Abud, chegar ao rodeio internacional de Barretos é o principal objetivo da maioria dos peões.

“Os competidores que vieram até aqui estão em busca de um sonho, que foi posto na mesa. Alguns já conseguiram, que competiram aqui e se emocionaram. O rodeio internacional dá oportunidade para ficar famoso no Brasil e crescer aqui. É o sonho de quem está no Brasil e de quem está fora e ganharam alguma coisa, de ganhar aqui também e marcar seu nome na história”, afirmou.

DESTAQUE

Na primeira noite de montarias, na quinta-feira, os destaques foram para as notas que superaram os 90 pontos. O melhor foi Rafael José Brito com 91,25 pontos, seguido do canadense Jacob Richard que fez 90,5 pontos. Afonso Quintino e Natanael Biribili fizeram 90,25 pontos cada.

LIGA NACIONAL

Após baterias classificatórias, a Liga Nacional de Rodeio realiza hoje, a grande decisão. Brigam pelo título os competidores Rafael Barbosa – Monte Azul Paulista/SP, Leandro H. Machado – Nova Esperança/SP, Juliano Silveira – Guaraci/SP – 255,75 pontos, Eric Henrique Domingos – Pérola/PR, André da Cruz de Souza – Santa Rita do Pardo/MS, Gilvan Alves Freitas – Goiânia/GO, Marcos Adriano Lino – Álvaro de Carvalho/SP, Rafael Marcelino – Ribeirão dos Índios/SP, Alan de Souza – Taubaté/SP e Hélio dos Anjos Moreira -  São J. Evangelista/MG.

PROGRAMAÇÃO

Além das montarias em touro, a programação esportiva neste sábado conta com team penning, sela americana, bareback e prova dos três tambores.