23 de Setembro de 2019 | 15:02:33

23 de Setembro de 2019 | 15:02:33

24/08/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Ilhas são convite para roteiro turístico e cultural pela Grécia

Opções incluem passeios de barco, visita a casarões e orientações sobre a história do país

Ilhas são convite para roteiro turístico e cultural pela Grécia

HISTÓRIA: O azul das águas e o branco das casas são contrastes na ilha de Santorini
Viagem e Turismo

Ampliar foto

A Grécia tem o conjunto de ilhas mais lindo de toda a Europa. São incontáveis pedaços de terra feitos de montanhas que se encontram com o mar, baías com  águas cristalinas e vilarejos perfeitos para viver viagem cultural ou mesmo romântica. As ilhas sãoa principal característica da morfologia da Grécia e parte integrante da cultura do país e da sua tradição. As terras Gregas incluem 6.000 ilhas e ilhazinhas espalhadas no Mar Egeu e no Mar Jónico, das quais apenas 227 ilhas são habitadas. Este é um fenômeno verdadeiramente único para o continente Europeu.

MYKONOS: Possui boa estrutura turística e vida noturna agitada. Em sua orla, os viajantes curtem ótimos restaurantes à beira-mar enquanto observam, ao longo de toda extensão, lindos moinhos de vento.

SANTORINI: Com suas lindas casas e igrejas ondulando em colinas sobre o mar Egeu, Santorini é uma das ilhas mais visitadas da Grécia. Está constantemente cheia de turistas e o local é destino obrigatório para quem visita o país europeu. O roteiro integra bar, restaurante ou pousadas e mesmo admirar o por do sol nos mirantes.

CEFALÔNIA:  Este  destino do mar Jônico abriga outros cartões-postais naturais, como a caverna de Melissani e montanhas verdejantes. Os centros urbanos da ilha também são atrativos, com destaque para Argostoli, Asos e Lixouri.

DELOS: O local foi um grande centro de culto religioso e de cultura e um dos interessantes sítios arqueológicos do mar Egeu. Delos abriga, por exemplo, as ruínas de um teatro que remontam aos anos 300 a.C. e que teria tido a capacidade para comportar mais de 5.500 espectadores.