23 de Setembro de 2019 | 15:02:11

23 de Setembro de 2019 | 15:02:11

24/08/2019 | Cidade / Geral

Secretaria de saúde promove ações de prevenção durante Festa

Secretaria de saúde promove ações de prevenção durante Festa

EXAME: Enfermeira Carla Pederiva durante coleta de teste rápido para HIV, Hepatites e Sífilis
Divulgação

Ampliar foto

A secretaria de Saú­de promove até amanhã ações de prevenção no Parque do Peão. O obje­tivo é distribuir preser­vativos masculino, fe­minino, gel lubrificante e oferecer testes rápidos para HIV, Hepatites B e C e Sífilis.

A coordena­dora do Serviço de As­sistência Especializada, Silvia Helena Watanabe Garcia, disse que a equi­pe está uniformizada e preparada para aborda­gens e aconselhamentos antes e após os exames. “As pessoas têm procu­rado mais esses serviços mesmo durante a Fes­ta”, ressaltou. Os testes rápidos duram em mé­dia 15 minutos tendo o resultado entregue de forma individual.

“Fa­zemos a abordagem, se precisar encaminha­mos para o serviço de saúde para tratamento e o resultado é sigilo­so”, comentou. O trai­ler funciona no Parque do Peão das 16h30 até meia-noite. “Muito im­portante as pessoas pro­curarem informações sobre prevenção e mes­mo fazerem esses testes que estão disponíveis na rede de saúde mu­nicipal”, comentou Sil­via. Nos primeiros dias da Festa do Peão foram distribuídos 20 mil pre­servativos masculino e mil feminino.