23 de Outubro de 2019 | 02:25:48

23 de Outubro de 2019 | 02:25:48

04/09/2019 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Governo quer incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Programa "Meu Emprego - Trabalho Inclusivo" vai ofertar 17 mil vagas

Governo quer incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

APOIO: Doria e a secretária da Pessoa Com Deficiência, Célia Leão, lançaram o programa estadual
Governo do Estado de São Paulo

Ampliar foto

O governador João Doria lançou o programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, que tem o objetivo de promover desenvolvimento profissional, inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Por meio do Centro Paula Souza, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado, em 2019. Além de qualificação, a iniciativa possibilita o mapeamento do perfil e das habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico.

O programa também apoia os empregadores na busca ativa na captação de candidatos com deficiência, apoio na definição das vagas de trabalho, encaminhamento de candidatos, orientação para análise de funções, palestras de sensibilização e apoio (por meio da metodologia do emprego apoiado) ao processo de inclusão profissional. As informações podem ser consultadas por meio do site www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br. O Trabalho Inclusivo faz parte do programa Meu Emprego que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo de São Paulo.