23 de Setembro de 2019 | 15:03:39

23 de Setembro de 2019 | 15:03:39

10/09/2019 | Cidade / Cidade

Voo para São Paulo deve começar em aeronave para até 9 passageiros

Operação com boeing da Gol está prevista somente para 2020

Voo para São Paulo deve começar em aeronave para até 9 passageiros

AEROPORTO: Operação com aeronave de pequeno porte é decorrência da necessidade de melhorias na pista
Tininho Junior

Ampliar foto

A empresa Two Flex deverá operar voo regular Barretos-São Paulo em parceria com a Gol a partir de 28 de  outubro, utilizando  aeronave com capacidade para até 9 passageiros. Segundo a reportagem apurou, serão voos de ida e volta de segunda à sexta-feira entre os aeroportos Chafei Amsei e Congonhas, na capital. As ações de solo no aeroporto de Barretos devem ser realizadas pela empresa Real Aviation. A operação da Gol com boeings deve ocorrer somente em julho de 2020, após reforma e adequação do aeroporto com investimento  do governo estadual estimado em R$ 8 milhões principalmente para a recuperação da pista. Nesta nesta primeira etapa, a expectativa é de início da comercialização de passagens, com divulgação de horários, preços e outros detalhes do voo ainda em setembro.

As informações foram comentadas inclusive pelo prefeito Guilherme Ávila na assembleia de Os Independentes, realizada no último domingo (8), onde apresentou dados da pesquisa da secretaria estadual de Turismo sobre a movimentação econômica de R$ 900 milhões gerada pela Festa do Peão de Barretos.

A implantação da linha aérea Barretos – São Paulo faz parte do pacote de novos destinos anunciados pelo goveno paulista em março, no acordo com as empresas após a desoneração do combustível de aviação.

EMPRESAS
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Two Flex, que disse que as informações deveriam ser prestadas pela Gol, que é a proprietária do voo. Até o fechamento desta edição, a Gol não havia enviado resposta aos questionamentos.