20 de Outubro de 2019 | 06:04:17

20 de Outubro de 2019 | 06:04:17

11/09/2019 | Opinião / Crônica do Dia

A bela, os tenores e coral

Por Luiz Antonio Monteiro

A Bela e os Tenores fizeram um show emocionante na capital paulista. A soprano Giovanna Maira e os Tenores Jorge Durian e Armando Valsani apresentam o novo show “A Bella Itália”. A única exibição foi realizada dia 6 de setembro, no Teatro do Shopping Bourbon. O espetáculo incluiu repertório com muitos clássicos italianos de tirar o fôlego, como “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, criada em 1926, “O Mio Babbino Caro”, também de Giacomo, feita especialmente para a voz feminina da soprano, “O Sole Mio” uma das mais conhecidas canções italiana que foi composta em 1901, entre outras.

Armando Valsani, tenor lírico com quase 40 anos de carreira, se destacou pelo mundo pela sua brilhante potência vocal. Giovanna Maira, soprano, traz delicadeza para a apresentação com sua voz doce e cristalina. Jorge Durian, tenor com uma sólida carreira com mais de 30 anos, sempre foi destaque por transformar canções populares em clássicos eruditos.

Um registro final: o coral da Fundação Pio XII do Hospital do Amor de Barretos fez parte do espetáculo A Bella Itália. Um momento de emoção e beleza.