23 de Setembro de 2019 | 15:05:44

23 de Setembro de 2019 | 15:05:44

11/09/2019 | Social / Colunão

Festival de Massas, visando o Carnaval de 2020

Jornalista Patrício Augusto dos Santos Reis realiza a ação

Não há nenhuma vergonha em alguém ser feliz, mas seria vergonhoso ser feliz sozinho.

01 – AGENDA

Hoje, 11 de setembro/19, é o Dia em que as torres gêmeas de World Trade Center, de Nova York, EUA, foram destruídas no atendado terrorista e suicídio, matando cerca de 3 mil pessoas (2001); Dia do Transporte Rodoviário; e Dia dos santos Proto e Jacinto (mártires). A fase da lua continua crescente.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 2007 morreu, aos 88 anos, o bancário aposentado e torcedor símbolo do BEC, Emílio José Pinto; e em 2009 morreu, aos 62 anos, vítima de infarto, a cabeleireira e presidente do Educandário São Benedito, Luiza Miako Mikami. Que Deus os tenha.

03 – CASAMENTOS

Barretenses que estão festejando hoje, aniversário de feliz união conjugal: Dr. Gabriele Corinti-Prof.ª Sandra Catarina (38 anos – Bodas de Carvalho), Benedito Rosa do Prado Filho-Hilda (37 anos – Bodas de Aventura) e Sinvaldo Oliveira Freitas-Sônia (20 anos – Bodas de Porcelana). Gente que queremos bem.

04 – POLUIÇÃO

Também em 2019, como nos últimos anos, não ocorreu no calçadão e em toda área central, aquela poluição visual de antigamente, com a presença de vendedores ambulantes e pedintes, durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e aniversário da cidade. Pelo menos, a população não reclamou.

05 – CARNAVAL

Todo empreendimento de sucesso tem um nome: Planejamento. O que é sempre usado pelo Cordão Carnavalesco Espalha Samba, através do seu idealizador, o jornalista Patrício Augusto dos Santos Reis. Que já lançou o Festival de Massas, visando o Carnaval de 2020. Para adesão, é só ligar 9.8133.4529.

06 – VERNISSAGE

Formada por 32 obras de artistas plásticos de Barretos, inspiradas em trovas do pecuarista, comerciante, trovador, artesão, poeta, contista e acadêmico da ABC “em memória”, Zé de Ávila, começa amanhã a exposição que leva o seu nome. No Grêmio Literário e Recreativo, com vernissage às 19h30.

07 – PALESTRA

“Prevenção da saúde funcional e emocional da empresa, empresários, colaboradores e clientes”, é o tema da palestra marcada para 26.09.19, às 19h00, na Acib, em favor da Vila dos Pobres, com vagas limitadas, e o ingresso de 1 Kg de alimento não perecível. Com o psicólogo Anuar Mamede. Pense.

08 – FEIRA

Depois de dois dias seguidos, foi encerrada ontem a primeira etapa do curso sobre “Feira do Produtor”, do Senar-SP, na Fazenda Água Fria, município de Colômbia, com a instrutora Angela Cristina. O encerramento ocorrerá nos próximos dias 23 e 24. É outro apoiado pelo Sirvarig de Barretos e Região.

09 – RESUMO

Quarta Show no Rio das Pedras, com Luiz Waldo Show, de M.A. Paulista, de graça para os sócios, R$ 15,00 visitante homem, R$ 10,00 visitante mulher; Reunião da Loja Maçônica Fraternidade Paulista; Exposição no Shopping; Exposição no Museu; Exposição no Unifeb. Nesta 4ª feira em Barretos.

10 – PALCO

A Gasparina, embora bonita, porém, burra, sempre foi muito exigente. Assim é que, recebendo um convite para uma peça de teatro, ela, ao chegar no local, procurou o diretor e perguntou:

- Senhor diretor, o lugar que reservaram para mim fica bem perto do palco?

- Fica sim, senhora Gasparina. Se fosse mais para frente, um pouquinho, seu nome estaria no programe.