23 de Setembro de 2019 | 15:04:53

23 de Setembro de 2019 | 15:04:53

11/09/2019 | Polícia / Polícia

PM aborda adolescente e apreende arma com munições

PM aborda adolescente e apreende arma com munições

APREENSÃO: Revólver calibre 38 de numeração raspada com as munições
Divulgação

Ampliar foto

A Polícia Militar deteve um adolescente de 16 anos e apreendeu um revólver Taurus de calibre 38 com três munições e numeração raspada, na rua José Luiz Piani no bairro Dom Bosco, às 22h30 de segunda – feira. A equipe Força Tática através do sargento Uewerton e cabo Araújo foi acionada, e uma balconista de 21 anos alegou que durante um desentendimento o seu irmão, autor  de 22 anos,  passou a agredi-la a golpes de madeira atingindo-a nos braços. Ela  chegou a ouvir barulho semelhante de disparo de arma de fogo em frente a sua residência.

Os policiais visualizaram e abordaram o adolescente que segurava nas mãos três munições e portava na cintura o revólver. O garoto alegou que estava no local, acompanhando a mãe a qual prestava auxílio à balconista  e aos filhos. O menor disse que sabia que o autor possuía arma de fogo, e temendo que acontecesse o pior com sua mãe e suas sobrinhas, pegou o revólver  e o ocultou em suas vestes, segurando as munições.

O caso foi apresentado ao Plantão Policial. O revólver e as munições foram apreendidos sendo elaborado o boletim de ocorrência de lesão corporal e de localização e apreensão de objeto. O autor apontado como proprietário da arma não foi localizado. O adolescente foi liberado à genitora, enquanto  a balconista orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher para requerer medidas protetivas em desfavor do irmão.