14 de Outubro de 2019 | 20:12:24

14 de Outubro de 2019 | 20:12:24

11/09/2019 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Tereos, Sesi e prefeitura de Colina promovem cursos de culinária gratuitos em carreta-escola

Tereos, Sesi e prefeitura de Colina promovem cursos de culinária gratuitos em carreta-escola

Carreta está instalada em frente ao Museu Municipal de Colina, na Avenida Angelo Martins Tristão, sem número
Divulgação

Ampliar foto

A Prefeitura de Colina, por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Agricultura, em parceria com a Tereos e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), abrem inscrições para cursos de culinária oferecidos em uma carreta-escola, que chega ao município no dia 16.

Com foco no desenvolvimento da população local, o projeto visa promover a formação profissional em culinária com cursos rápidos e gratuitos ministrados por nutricionistas e auxiliares de cozinha do Sesi-SP, em uma unidade móvel adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

Entre os cursos estão café colonial, saladas, sucos, bolos caseiros, salgadinhos e docinhos para festas, pães, tortas doces e salgadas, marmitinhas e sucos fit, comida de boteco, pratos diet e light, entre outros.

Durante duas semanas, os cursos serão ministrados diariamente em dois períodos, manhã e tarde. Cada turma poderá ser composta por até 30 pessoas. Os interessados poderão participar de todas as atividades.

“Faz parte da política de responsabilidade social da Tereos promover o desenvolvimento local em parceria com as autoridades municipais e a sociedade civil”, explica o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.

No cronograma definido com as prefeituras, os próximos municípios a receberem a unidade móvel serão Barretos, Guaíra, Altair, Guaraci e Guapiaçu. Todas as receitas serão preparadas com açúcar da marca Guarani.

Serviço
Em Colina, a carreta ficará estacionada em frente ao Museu Municipal de Colina, na Avenida Angelo Martins Tristão, sem número. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Indústria Comércio e Agricultura/ Banco do Povo, na Rua 13 de Maio, 891, centro de Colina, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.