14 de Outubro de 2019 | 00:35:17

14 de Outubro de 2019 | 00:35:17

13/09/2019 | Política / Política

Justiça Eleitoral faz novo apelo para cadastramento biométrico

Cartório estará de plantão no dia 21 de setembro para atendimento de eleitores

Justiça Eleitoral faz novo apelo para cadastramento biométrico

OPORTUNIDADE: Cartório eleitoral é um dos pontos para o eleitor fazer o cadastramento biométrico
Tininho Junior

Ampliar foto

Dados do Tribunal Superior Eleitoral apontam que dos 87.147 eleitores de Barretos,  30.443 ainda não fizeram o cadastro biométrico. O prazo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral termina em 19 de dezembro.  Por isso, a chefe do Cartório Eleitoral, Alessandra Tamarozi, faz novo apelo para quem ainda não coletou os dados. Neste mês, os eleitores poderão fazer a biometria no Poupatempo no período das 8 às 17 horas, com opção de agendamento prévio pelo www.tre-sp.gov.br.

Os eleitores também podem procurar o cartório eleitoral na avenida 15, das 9 às 18 horas, sem intervalo para almoço. “Estamos na reta final do cadastramento e peço para esses mais de 30 mil eleitores que compareçam para fazer a biometria”, disse Alessandra. Segundo ela, a medida visa evitar longas filas e demora no atendimento próximo ao fim do prazo. “Hoje o eleitor tem conforto e comodidade e a coleta não demora mais que 20 minutos”, declarou. O cadastro biométrico é obrigatório em todo o país e evita o cancelamento do título. “Quem não fizer terá o título e CPF cancelados além de outros problemas de ordem civil”, explicou.

DIGITAIS: Alessandra alerta que mesmo os eleitores com falta de digital ou que não tenham os dedos das mãos, devem fazer o cadastro. Nesses casos, são coletadas a assinatura e foto. “Historicamente o brasileiro deixa para última hora, mas é importante ir o quanto antes e nossa meta é cadastrar 100% dos eleitores”, ressaltou. O cartório eleitoral terá plantão da biometria no dia 21 de setembro das 8 às 13 horas. Quem não fizer o cadastro estará impedido de votar na eleição municipal de 2020.