14 de Outubro de 2019 | 20:17:58

14 de Outubro de 2019 | 20:17:58

13/09/2019 | Especiais / Guia Cultural

Pintora barretense realiza exposição no Unifeb até o final do mês

Trabalhos de Conceição Ribeiro Borges mostram belezas naturais através da aquarela

Pintora barretense realiza exposição no Unifeb até o final do mês

ARTE: Conceição Ribeiro Borges reuniu as principais telas dos últimos 20 anos
Tininho Junior

Ampliar foto

A pintora barretense Conceição Ribeiro Borges mostra mais de 60 telas no espaço permanente de artes visuais na biblioteca do Unifeb. Com o nome “Partilhando o Sensível”, a exposição retrata em aquarela, as belezas da natureza e das pessoas, além de um espaço especial que destaca Barretos.

As telas foram selecionadas e levadas para o centro universitário, onde permanecem à mostra até o fim de setembro. “São 67 aquarelas produzidas em duas décadas, de 2000 para cá, que estão expostas aqui. Elas são a tradução dos meus momentos, aquilo que eu senti e me fez bem, por isso dei o nome de ‘Partilhando o Sensível’. Sinto um prazer enorme de partilhar isso com outras pessoas, que vão ver também, porque o olho que vê também cria. Espero que sintam bem a nossa natureza, nossas cores aqui, porque Barretos tem sete horas de sol, que é uma maravilha e somos privilegiados nisso. As aquarelas que produzi representam bem a cor tropical que temos aqui. Gosto muito, porque nasci e vivo aqui”, explica Conceição Ribeiro Borges.

Segundo a pintora, algumas das telas foram feitas durante viagens, onde foi possível relatar as sensações do momento.
A visitação da exposição “Partilhando o Sensível” na biblioteca do Unifeb está aberta à população de segunda a sexta-feira, das 8 às 23 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.