14 de Outubro de 2019 | 20:57:01

14 de Outubro de 2019 | 20:57:01

14/09/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Cânions brasileiros encantam turistas pelas belezas naturais

Locais são ótimas opções para prática de esportes, fotos e lazer

Cânions brasileiros encantam turistas pelas belezas naturais

SERGIPE: Cânion do Xingó é o quinto maior navegável do mundo
Divulgação

Ampliar foto

Os cânions podem ser os lugares mais bonitos para caminhadas, remo, escaladas e para quem quer admirar uma bela vista. No Brasil, a grande diversidade e as belezas naturais, atraem turistas de todo o mundo. Quer seja para a prática de esportes, tirar fotos ou mesmo apreciar a paisagem.

CÂNION DO XINGÓ: Passando pelo Rio São Francisco, em Sergipe, este passeio de barco parte de Canindé, a 200 km de Aracaju. Ao chegar no cânion, os turistas podem se esbaldar nas águas cristalinas e esverdeadas, além de ir até o interior das rochas  e visitar  a Gruta do Talhado.

CÂNION DAS BANDEIRINHAS: Com 80 metros de altura e 4 quilômetros de extensão, o cânion em Ribeirão Bandeirinhas fica dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O percurso conta com muitas cascatas, piscinas naturais e cachoeiras.

CÂNION CHURRIADO: O Parque Nacional da Serra Geral fica na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com território distribuído pelos municípios de Cambará do Sul  e Jacinto Machado. Dentro dele está o Cânion Churriado, com 3 km de extensão e paredes de 250 a 700 metros de altura. O cânion tem uma vista espetacular quando se alcança seu topo.

CÂNION DE GUARTELÁ: Entre os municípios Castro e Tibagi, no Paraná, o Cânion Guartelá está no planalto dos Campos Gerais, ocupando cerca de 30 quilômetros de extensão e 450 metros de altura. O local, escavado pelo Rio Iapó, divide espaço com o Parque Estadual do Guartelá, repleto de vales profundos, inscrições rupestres, quedas d’água e corredeiras.