14 de Outubro de 2019 | 01:27:47

14 de Outubro de 2019 | 01:27:47

15/09/2019 | Política / Política

Empresário diz não ter vaidade para ser candidato a prefeito

Renato Reis é aposta do Democratas para eleger o próximo chefe do Executivo

Empresário diz não ter vaidade para ser candidato a prefeito

OPINIÃO: Renato Reis defende conversa com lideranças para escolher um nome
Tininho Junior

Ampliar foto

O empresário Renato Reis disse não ter qualquer vaidade para ser candidato a prefeito de Barretos em 2020. Ele defende a união de lideranças da cidade para juntos, decidirem um projeto de desenvolvimento  da cidade para 30 anos. “O mais importante é unir a classe política, empresarial, as pessoas que queiram participar da eleição e fazer um grupo forte. Não tenho vaidade de querer ser prefeito, mas quero o bem de Barretos em um projeto que contemple as pessoas menos favorecidas”, disse.

Renato confirmou conversas com Paula Lemos, Major Mauro, Ricardo Rocha (Bodinho) e outras lideranças políticas, na tentativa de formar um único grupo. “A vaidade só atrapalha e agora é hora de unir todos em favor do projeto para Barretos sair dessa crise”, afirmou. O empresário citou que não precisa estar em cargo político para ajudar a cidade. “Ajudamos a Santa Casa, Hospital de Amor e outras entidades sem cargo político e os resultados são excelentes”, afirmou. Dentro dessa articulação, citou emenda de R$ 1,5 milhão de Geninho Zuliani para a UTI Neonatal da Santa Casa, R$ 7,9 milhões para 2020 do deputado Capitão Augusto e conversas adiantadas com o deputado Alexandre Pereira para investimentos no Pronto-Socorro. “Acompanho várias cidades que tem grande crescimento e Barretos está ficando para trás. Por isso, é preciso chamar as lideranças, fazer um grupo de pessoas do bem para sair dessa situação de estagnação”, ponderou.

DEM/FAMÍLIA: Até o momento, Renato Reis é a aposta do Democratas para disputar a eleição a prefeito em 2020. “Fui procurado pelo Geninho Zuliani, Rodrigo Garcia, Henrique Prata, ACIB e outras lideranças”, comentou. Segundo ele, a família terá peso maior que os grupos que o apontam como candidato.  “Quero escuta-los e ver o que é melhor para Barretos, quero ajudar sem vaidade”, finalizou.

APOIO: O deputado federal Geninho Zuliani reafirmou a opção do DEM por Renato Reis. “Confio  nele e acredito que será um grande prefeito para cidade, estamos na torcida para que aceite o desafio”, opinou.  O deputado confirmou presença em Barretos para colaborar no pleito. “Vou participar ativamente da eleição de Barretos, andando na cidade e pedindo voto”, finalizou.