23 de Outubro de 2019 | 07:28:53

23 de Outubro de 2019 | 07:28:53

20/09/2019 | Cidade / Diocese

Paróquia Bom Jesus inicia produção de Auto de Natal com catequizandos

Paróquia Bom Jesus inicia produção de Auto de Natal com catequizandos

Auto de Natal das crianças da Catequese da paróquia de São Judas Tadeu, em Niterói/RJ

Ampliar foto

A convite do padre Thiago Reis, um grupo de catequistas se reúne hoje, a partir das 19h30 no Centro Catequético da Paróquia Bom Jesus, para dar início à preparação do Auto de Natal com catequizandos. O grupo irá participar de uma oficina de roteiros com o jornalista e roteirista Milton Figueiredo.

A partir do argumento do padre, a proposta, segundo o próprio sacerdote, "é uma produção coletiva que terá à frente a catequese, ou seja, será encenada por crianças, mas que vai movimentar toda a paróquia contando com a colaboração de outras pastorais e movimentos". "O Auto de Natal será uma atividade de encerramento das atividades da Catequese deste ano com previsão de ser apresentada no dia 20 de dezembro", disse o presbítero.

"Na oficina eu vou trabalhar com os catequistas uma pré-escaleta criada a partir do argumento do padre Thiago. Serão eles quem irão criar o perfil dos personagens, os diálogos, indicar cenários, sonoplastia e figurino, a partir da realidade paroquial. Depois das cenas escritas por eles eu farei a redação final com os ajustes necessários para que a peça teatral tenha coesão", explicou Milton Figueiredo, roteirista das últimas edições da encenação de "A Paixão de Cristo" de Barretos.

O Auto de Natal da Paróquia Bom Jesus vai narrar a história do nascimento de Jesus tendo início com Nossa Senhora ainda menina.