14 de Outubro de 2019 | 00:35:04

14 de Outubro de 2019 | 00:35:04

20/09/2019 | Polícia / Polícia

Mulher procura a polícia e denuncia tentativa de estelionato

Mulher procura a polícia e denuncia tentativa de estelionato

Caso foi apresentado no Plantão Policial
Tininho Junior

Ampliar foto

Uma mulher informou que recebeu no telefone fixo de sua residência, uma ligação, onde um homem dizia que estaria ocorrendo  uma compra com utilização do  seu cartão na cidade de Franca,  e pedia para confirmar. A vítima disse que não estava realizando compra alguma e foi orientada a ligar no telefone 0800 que constava atrás do cartão.

A mulher entrou em contato com o suposto 0800, porém, os criminosos a seguraram na linha, e se passando por funcionários do banco disseram que o cartão e o CPF dela tinham sido clonados. 

A vítima atendendo a solicitação passou os números do cartão e a senha. Os estelionatários mandaram que ela escrevesse uma carta informando que não reconhecia a compra efetuada em Franca, e avisaram que um funcionário do banco iria passar para pegar a tal carta com o cartão e senha.

Neste momento, o filho da vítima chegou ao imóvel e percebeu que se tratava de um golpe, conseguindo impedir a conclusão do crime. A mulher não teve prejuízo, porém, os golpistas ficaram com sua senha e número do cartão, o qual foi bloqueado.