14 de Outubro de 2019 | 20:34:56

14 de Outubro de 2019 | 20:34:56

21/09/2019 | Esporte / Futebol

BEC protocolará mandado de garantia para defender acesso

BEC protocolará mandado de garantia para defender acesso

Pedido será protocolado por Luisão Cortillazzi
Tininho Junior

Ampliar foto

O gerente de futebol Luisão Cortillazzi informou que vai protocolar um mandado de garantia preventivo com pedido de liminar na próxima segunda-feira, na Federação Paulista de Futebol, para defender a vaga do Barretos na série A-2. Segundo o documento a ser apresentado, a vaga deixada pela fusão de Red Bull e Bragantino na série A-2 deveria ser preenchida por critério técnico, com a convocação do BEC que terminou a A-3 deste ano na 3ª colocação.

Uma resolução publicada neste mês pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, permitiu que clubes filiados, sob o comando do mesmo grupo econômico, mantenham duas ou mais equipes nos campeonatos da federação, desde que não disputem a mesma divisão. Com isso, o Red Bull poderia inscrever um time B na série A-2 de 2020, inviabilizando o acesso do BEC.

O mandato de garantia informa que o descenso por fusão de clubes-empresas não está previsto na Lei Pelé, Estatuto do Torcedor, no Regulamento Geral da Competição e no Regulamento Específico da Competição do Campeonato Paulista de 2019, lembrando que acessos e descensos são definidos pelo critério técnico baseado na classificação do campeonato anterior.