14 de Outubro de 2019 | 20:12:03

14 de Outubro de 2019 | 20:12:03

01/10/2019 | Social / Colunão

Dois cursos sob a égide do Senar-SP terão início hoje

Velhice é prêmio de vida e ser velho é ser vitorioso.

01 – AGENDA

Hoje, 1º de outubro/19, é o Dia Internacional do Idoso; Dia do Vereador; Dia do Vendedor; Dia do Viajante; Dia do Vegetarianismo; Dia do Início da Semana da Vida; Dia de Santa Teresa do Menino Jesus; e Dia de feliz união do casal barretense, Dr. Wellington Assem Di Giacomo-Sandra (36 anos). Fase da lua: nova.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1903 a Câmara Municipal obrigou os proprietários de terrenos no Largo da Matriz e Praça da República a construir muros, proibindo a reconstrução de cercas de tábuas; em 1925 nasceu o pecuarista e ex-vereador Arthur Marques de Oliveira.

03 – HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 1933 nasceu o ex-vereador Kalil Sales; em 1943 Adelaide Galati fundou o Instituto Musical Santa Cecília; e em 1976 Lutifil Hadj Sleiman, Waldey José Brasolin e Hé­lio Carlos de Toledo inauguraram, no Jardim Ibirapue­ra, o restaurante O Recanto.

04 – CÂMARA

Instituída no dia 1º de outubro de 1892, a Câmara Mu­nicipal de Barretos está completando hoje, 127 anos. Nos primeiros 83 anos ninguém ganhava para ser ve­reador. Porém, em 1975 o presidente Ernesto Geisel decretou que todos os edis do Brasil passariam a ser remunerados. E passaram.

05 – TEMAS

Dia do Rádio lembrado pelo Mussinha; Governo confir­ma voos Barretos/São Paulo; Prefeito lembra da possi­bilidade de indicar vice do Democratas; Vereador deseja saber dívidas do ISS dos bancos; Estes foram alguns dos temas de sábado, 28, do programa A Verdade Total em Tempo Real, na O Diário Independente FM.

06 – PRESENÇAS

Estiveram conosco no programa em questão: Nestor Leonel dos Santos, Luís Carlos Diniz Buch, Onofre Rosa de Rezende, Mussa Calil Neto, Renato Peghim, João Monteiro de Barros Neto e Mário Martins com a retaguarda técnica de Cleber Carvalho, André Almei­da Teixeira e Gabriel Dias. Um líder de audiência, das 10h00 às 11h30.

07 – CURSOS

Dois cursos sob a égide do Senar-SP terão início hoje. O de Jovem Agricultor do Futuro, até o próximo dia 26 na Casa da Agricultura de Colina, com Henrique Compase; e de Alfabetização, no C.A. Raio de Luz em Barretos, com Sandra Mara de Mello. Com apoio do Sirvarig de Barretos e Região.

08 – PALESTRA

Depois de falar ontem em Guaíra sobre “Gestão de pes­soas”, o consultor e professor barretense, Itamar Chris­toforo Alli, voltará hoje na “capital do ouro branco”, para nova palestra. Agora será com o tema “Comunica­ção assertiva”, às 07h00, na empresa Token. Mais dois trabalhos estão confirmados para esta semana.

09 – RESUMO

Reunião do Rotary Club; Reunião do Clube Recanto dos Lagos; Exposição “Zé de Ávila – Trovas em co­res e formas”, em parceria com a ABC, com 32 obras, no Museu Ruy Menezes. Nesta 3ª feira da Semana da Vida e do Outubro Rosa (campanha de prevenção ao câncer de mama), em Barretos.

10 – ESTUDO

Numa roda de alunos, no pátio da escola do povoado, a Gasparina, bonita, porém, burra e caipira, resolveu filosofar:

- Hoje em dia é importante estuda. Fazê uma facurda­de. Quem tem só o grupo, como nóis, vira motorista de ônibus!

- E quem cursa facurdade, Gasparina, que é que acaba virando?

- Cobradô, uai!