14 de Outubro de 2019 | 20:23:36

14 de Outubro de 2019 | 20:23:36

06/10/2019 | Cidade / Cidade

Eleição do Conselho Tutelar movimenta cidade hoje

São 15 candidatos disputando 5 vagas no pleito organizado pelo CMDCA

Eleição do Conselho Tutelar movimenta cidade hoje

LAR DA CRIANÇA: Votação para Conselho Tutelar acontece das 8 às 16 horas na sede da entidade
Tininho Junior

Ampliar foto

A eleição para o Conselho Tutelar de Barretos está confirmada para hoje, com votação das 8 às 16 horas, na sede do Lar da Criança (rua 34, número 1332). A apuração dos eleitos ocorrerá logo em seguida.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidido por Eduardo Croys Felthes, coordena o processo eleitoral.

Ele explicou que os 15 candidatos que disputam os votos dos eleitores passaram por seleção anterior, incluindo análise de documentos e aprovação em provas de conhecimentos gerais e específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Têm di¬reito a voto todo elei¬tor inscrito no muni¬cípio de Barretos e em situação regular até o dia 11 de julho deste ano, data da listagem fornecidade pela justiça eleitoral. “O  eleitor tem que apresentar obrigatoriamente um documento oficial com foto – carteira de identidade, passaporte, CNH ou carteira profissional – e o título de eleitor, que pode ser no papel ou no celular”, afirmou Eduardo Felthes. Outra possibilidade é apresentar a certidão eleitoral obtida junto ao cartório ou o comprovante de votação na última eleição, onde ser verificado o número do título. 

CANDIDATOS
Os candidatos ao Conselho Tutelar são: André de Paula Camargo, Andreza Rebor Bor¬ges, Aparecido de São Justo, Chayenne Bor¬ges Santana, Cristia¬ne Alves de Almeida, Fabiana Juliana Car¬valho da Cruz, Gisele Lopes da Silva Costa, Gleice Cristina Barros Wanzeler, Hugo Cezar Higino Mendes, Ju¬liana Ferreira Adão, Márcia Magalhães Pina, Matheus Hen¬rique da Silva Sousa, Natália dos Santos Lizi, Rosangela Apa¬recida de Carvalho e Valéria Cristina de Oliveira Pelegrini.

Os cinco mais votados serão eleitos para a posse em 2020 e os demais, pela ordem de votação, ficarão como suplentes.