14 de Outubro de 2019 | 20:12:30

14 de Outubro de 2019 | 20:12:30

09/10/2019 | Social / Colunão

Rancho do Peãozinho terá programação especial nesta semana

Várias escolas agendaram participação antecipada

Cristo é a única ponte que leva da terra ao céu. Fora dela é o abismo.

CRIANÇA
Também o Rancho do Peãozinho está na programação cultural alusiva à Semana da Criança em Barretos, com atividades especiais que acontecerão de hoje até domingo, 13, com exceção feita à 6ª feira, 11. Várias escolas agendaram participação antecipada. Uma festa para os baixinhos, recheada de atrações.

AGENDA
Hoje, 09 de outubro/19, é o Dia Contra o Trabalho Infantil; Dia do Atletismo; Dia da União Postal Universal; Dia do nascimento dos ex-vereadores barretenses Rodolfo Guimarães Santos (1913) e Carlos Eugênio Zardini (1958); e Dia de São João Leonardo (presbítero). A fase da lua continua crescente.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1921 circulou pela 1ª vez o jornal Tribuna; em 1955 casaram-se Calixto Jabra Calil-Alice; em 1967 foi fundado o SOS; em 1973 foi criado o Museu Histórico, Artístico e Folclórico; em 1977 tomou posse como 19ª Pároco da Matriz, Pe. Cézar Luzio Júnior, 2ª gestão.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1999 morreu, aos 74 anos, o médico, ex-presidente da Câmara Municipal e acadêmico, Matinas Suzuki; em 2011 morreu, aos 75 anos, o professor Milton Ferreira; e ainda em 2011 morreu, aos 71 anos, o empresário Ronaldo Luiz da Silva. Que Deus os tenha.

PROGRAMAÇÃO
Neste festival cultural do Rancho do Peãozinho, consta para hoje: Sitio do Pica Pau Amarelo, teatro, das 08h30 às 14h30, com o grupo Coringas de Barretos; e Caminhada Encantada das 09h30 às 15h30, com a contadora de histórias Tia Renata & Cia. É o clube Os Independentes na Semana da Criança. Que bom.

MOTO
Ao mesmo tempo em que divulga o sorteio de hoje, de uma Moto Start 160 CC, 0 KM, pela Loteria Federal, a direção da Minibasílica Nossa Senhora Aparecida de Barretos lembra aos colaboradores, que o pagamento do carnê deve estar em dia. Qualquer dúvida será dirimida via telefone 3323-8473. Anote aí.

DIPLOMAS
Durante sessão solene hoje, às 20h00, a Câmara Municipal de Barretos entregará diplomas a três Garotas Brilhantes, que se destacara, em projetos sociais da Adra. São elas: Lorena Cândido Dezidério de Andrade, Laís Paulo dos Santos e Maria Eduarda Pereira da Cunha. Convite veio assinado por André de Souza, da TV Câmara.

ASSEMBLEIA
Associados do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Barretos e Região, presidido por Alencar Theodoro de Souza Filho, em pleno gozo de seus direitos, foram convocados para a Assembleia Geral Ordinária realizada ontem em sua sede. Comissão Eleitoral foi assunto em pauta.

RESUMO
Banda Heróis do Forró, de São José do Rio Preto, no espaço de lazer do Rio das Pedras; Reunião da Loja Maçônica Fraternidade Paulista; Exposição da ABC, no Museu Ruy Menezes; Exposição de Matheus Ribeiro, no North Shopping; Exposição de Manoel Nunes Filho, no Unifeb. Nesta 4ª feira da Semana da Criança, em Barretos.

ÁRVORE
Ainda criança, morando na roça, a Gasparina foi com seu pai ao pomar, que foi explicando:
- Esta aqui, Gasparina, é a laranjeira que dá a laranja; aquela ali é um pessegueiro que dá o pêssego; a outra ali, Gasparina, é a macieira que dá a maça. Qual das três arvores que você mais gosta, Gasparina?
- A árvore de Natal, paiê.
- Por que a árvore de Natal, Gasparina?
- Porque ela dá o presente, paiê!