23 de Outubro de 2019 | 02:32:11

23 de Outubro de 2019 | 02:32:11

11/04/2012 | Esporte / Crônica

É hora de pensar no futuro!

Por Adelaide Lavanini

O sonho de classificar para a próxima fase da Série A-3 acabou para o Barretos Esporte Clube. Mas, os jogadores do Touro do Vale comemoraram muito o fato de não caírem de Série, fato que ganhou bastante repercussão na imprensa também regional.

O BEC neste ano formou um time para manter o clube na Série A-3 e passar para próxima fase seria a consequência do trabalho em campo. Valter Ferreira foi um técnico muito importante para começar a escrever a história do BEC em 2012, mas não podia fazer milagre.

A diretoria acertou talvez tardiamente em trocar o dirigente, não por sua falta de competência, mas porque realmente o time precisava respirar novos ares. Valter Ferreira foi e sempre será uma peça chave no BEC nos anos de 2011 e 2012. Infelizmente, não conseguiu levar adiante uma sequência de bons resultados, o que resultou em sua saída.

Evaristo Piza, mesmo com o pouco tempo de casa conseguiu cumprir seu papel com astúcia, cordialidade e competência. Obteve ótima campanha, mesmo que minúscula e atendeu as expectativas da diretoria em não deixar o time cair de série.

Agora, chegou a hora de pensar no que será o futuro do Touro do Vale, dos dirigentes e jogadores, já que o time poderá disputar a Copa Paulista que começa em maio.

É o momento de manter o que foi bom, analisar o que foi ruim e passar a borracha em cima de tudo que não vai acrescentar em uma nova campanha. O torcedor do BEC queria claro, ter mais dias para curtir o time no estádio Antonio Gomes Martins.

O Touro do Vale despede-se da Série A-3 de 2012 com um bom saldo na bagagem e com muitas coisas a serem revistas. Todas passíveis de serem melhoradas e aprimoradas. Mas, como futebol é caixa de surpresa podemos dizer que foi bom. Foi muito bom enquanto durou.

Adelaide Lavanini é jornalista