Mecânico é autuado em flagrante no porte ilegal de arma de fogo
luis.nascimento - 19 de julho de 2025

Policiais apreenderam espingarda de calibre 12, munições e lanterna
Compartilhar
Um mecânico de 32 anos foi detido pela Polícia Militar, pelo crime porte ilegal de arma de fogo em Barretos, às 21h28 de sexta-feira (18).
Os policiais Sinomar e Vanessa foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para checarem a informação acerca de um veículo estacionado nas imediações do bairro Jardim Botânico.
A equipe deparou com uma camioneta Saveiro, prata, que estava trancada, e então passou a diligenciar visando a localização do proprietário e dos ocupantes do veículo.
Posteriormente, chegou a informação de que a Saveiro havia saído do local, diante disso com apoio do CGP – sargento Antunes e cabo Cipriano passaram patrulhar e conseguiram encontrar e abordar o mecânico conduzindo a Saveiro na avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo, no bairro América.
Durante as buscas, encontraram no interior do veículo uma espingarda de calibre 12 desmuniciada, além de 5 munições e uma lanterna.
O mecânico informou que possui o registro da arma, e estar inscrito como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou no Plantão Policial a documentação correlatada, bem como informou que retornava de um estande de tiro.
Disse que possuía guia de tráfego do armamento que se encontra com prazo de validade expirado.
O delegado Rodrigo Souza Ferreira entendeu que o registro e a suposta condição de CAC, não autorizam o porte de arma de fogo.
Diante disso, autuou o mecânico em flagrante e arbitrou a fiança de R$1.520,00.
O autor pagou a fiança e foi liberado para responder em liberdade.