Alunos podem se inscrever em Concurso de Redação do HA
importacao - 4 de junho de 2021
Alunos podem se inscrever em Concurso de Redação do HA
Compartilhar
Alunos do 9º ano do ensino fundamental já podem ser inscrever para o 9º Concurso de Redação do Hospital de Amor de Barretos, realizado em parceria com a secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
"A vacina é o tema escolhido, de forma muito feliz, porque em um momento tão caótico que nós vivemos, com tanta distância, tanta doença, podemos trazer esta esperança de um futuro próximo melhor e saudável através do conhecimento, através da ciência e através da educação", declarou o diretor de extensão do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor, Vinicius Vazquez.
Podem participar estudantes das escolas municipais e privadas de Barretos e de toda a rede estadual de Educação. As redações deverão ser manuscritas e redigidas, em 15 a 20 linhas, com letra legível à caneta, preta ou azul. É necessária também a participação de um professor orientador.
Os textos deverão ser entregues até o dia 8 de agosto pelos alunos, e depois encaminhados as Diretoria de Ensino (para rede estadual) ou para o Hospital de Amor (redes municipal e particular) até o dia 20 do mesmo mês.
O autor da melhor redação e seu professor orientador serão premiados com um notebook cada. Os estudantes classificados do 2º ao 5º lugar receberão tablets. Os trabalhos escolhidos serão publicados no site do Hospital de Amor.
Os finalistas ainda poderão ser convidados a participar de um Estágio de três dias no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) - Hospital de Amor, localizado em Barretos.
O Concurso de Redação tem o intuito de que estudantes possam conhecer as principais características, benefícios e contexto histórico das vacinas, principalmente as que estão em evidência atualmente, voltadas para a prevenção do coronavírus. Desta forma, poderão contribuir para a prevenção de possíveis desencadeamentos da doença COVID-19.
No evento de lançamento do concurso, que ocorreu online pelo Centro de Mídias de São Paulo, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, deixou um recado para que os estudantes utilizem a pandemia também como forma de conhecimento. "Aproveitem este aprendizado, que é um aprendizado doloroso. Façam belas redações sobre o tema porque isso certamente vai marcar esta nossa época".