Bispo diocesano divulga mensagem especial no domingo de Páscoa
O Diário - 17 de abril de 2022
Jânio Munhoz
Compartilhar
Hoje toda Igreja celebra a Páscoa da Ressurreição do Senhor! Às mulheres que iam ao túmulo de Jesus levando perfumes, encontraram dois homens com roupas brilhantes que lhes disseram: "Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!" (Lc 24,2-5). Sim, Jesus ressuscitou! A prova da sua ressurreição foram suas aparições aos apóstolos nos 40 dias que sucederam a sua ressurreição, conversando e comendo com eles.
Tudo isso a Igreja celebra na sua liturgia no Tríduo Santo que culmina com a celebração da Páscoa de Cristo Ressuscitado, que se estende pelos 50 dias que ocorrem entre a Páscoa e a solenidade de Pentecostes, quando Jesus concede aos apóstolos e à algumas mulheres, entre elas Maria, a mãe de Jesus, o dom do Espírito Santo.
A Páscoa é o triunfo da vida! É algo inusitado, jamais previsto. É a vitória da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio. Aquele que fora Crucificado, está vivo; Aquele que teve o destino de um criminoso, ressuscitou! São Paulo, na segunda carta a Timóteo, diz: "Fiel é esta palavra: Se com ele morremos, com ele viveremos" (2,11). Todos nós estamos destinados à Ressurreição, a passar da morte para a vida; mas, isso não somente quando se concluir nossa existência terrena, mas a cada dia, pois, "sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos" (1Jo 3,14).
Depois de lavar os pés dos apóstolos, na Ceia que precedeu a sua Paixão, Jesus lhes disse: "Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz" (Jo 13,15). Estas palavras também se aplicam agora para nós: como vos provei meu amor entregando-vos a minha vida, "façais a mesma coisa que eu fiz".Feliz e abençoada Páscoa para todos a quem chegar estas minhas palavras. Amemos! Pois só amando podemos saborear a Páscoa com todo o seu vigor.