Candidato a vice defende mandato participativo e projeto para jovens
Adelaide Lavanini - 23 de setembro de 2024
Compartilhar
Alexandre Martins (DC) integra a coligação com a candidata Tatiane Muzetti (PSDB)
O candidato a vice-prefeito, Alexandre Martins (DC), defende mandato participativo nas decisões do Poder Executivo. “Quero atuar plenamente da gestão, auxiliar no que for necessário, fiscalizar e ser um vice com projetos para melhorar a vida das pessoas”, disse. Segundo Alexandre, Barretos precisa ser reconhecida não somente como a capital do rodeio, mas também do desenvolvimento humano e educação. “Quero ser um vice com a oportunidade de ajudar a Tatiane Muzetti a transformar a cidade de Barretos”, ponderou. Acompanhe os principais trechos da entrevista no Programa O Diário News:
Convite para vice
Alexandre recebeu convite do DC (Democracia Cristã) para integrar a chapa com Tatiane Muzetti e teve aceitação unânime. “Fui filiado no início do ano e não iria concorrer a cargo público, mas aceitei o convite para ajudar a Tatiane a administrar nossa cidade que precisa alcançar outros patamares”, afirmou.
Análise da gestão
Em sua opinião, o principal acerto da gestão Paula Lemos foi negociar dívidas antigas, dialogar com empresas e solucionar questões jurídicas. No entanto, os principais erros em sua análise, são a falta de zeladoria com a cidade, especialmente nas calçadas que dificultam a mobilidade de pessoas com deficiência, além da falta de estratégia para evitar o desabastecimento de água. “Barretos tinha condições de recorrer à logística para evitar essa situação e construir mais reservatórios de água”, ponderou.
Aprovação na campanha
Alexandre informou que ele e a candidata Tatiane têm sido bem recebidos pela população durante a campanha eleitoral. “Fomos prejudicados com o tempo de campanha, mas temos ouvido as demandas e nos colocado à disposição das pessoas”, disse.
Causa animal
O tema integra plano de governo com fortalecimento de instituições que cuidam dos animais, ampliação de espaços para receber os animais e conscientização dos tutores quanto aos maus-tratos e abandono. Para Alexandre, o apoio da iniciativa privada será fundamental para alavancar políticas públicas neste setor.
Experiência política
Alexandre Martins é psicólogo e é a primeira vez que disputa uma eleição política. Para ele, a falta de experiência não irá atrapalhar se for eleito. “Para tudo na vida existe a primeira vez, estou aqui para conversar com a pessoas e para aprender, li projetos de sucesso de outras cidades que podem ser implantados em Barretos”, disse. “Não tenho experiência na política, mas tenho na gestão empresarial que pode auxiliar no governo”, acrescentou.
Projeto para jovens
Neste tema, o candidato a vice tem o projeto “reconstruindo a vida” que visa inserir ex-dependentes químicos no mercado de trabalho. Para ele, é importante trabalhar na prevenção contra as drogas, mas é fundamental apoio no pós-internação para evitar recaídas. “Esse trabalho deve envolver os CAPS e visa otimizar o tratamento, parceria com clínicas e trazer o depoimento de pessoas com histórias de superação”, afirmou. Alexandre reiterou a importância de trabalho preventivo nas escolas com crianças e adolescentes.