Esqueci minha senha
CGE aponta que operação aérea e frente fria reduzem incêndios no estado de SP

Roberto José - 18 de setembro de 2024

Um levantamento realizado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do estado de SP (CGE) apontou que o intenso trabalho realizado pelo Gabinete de Crise do Governo de SP durante o fim de semana

Aeronave durante trabalho de combate a incêndios (Foto - Divulgação)

Compartilhar


Um levantamento realizado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do estado de SP (CGE) apontou que o intenso trabalho realizado pelo Gabinete de Crise do Governo de SP durante o fim de semana, aliado à chegada da frente fria reduziu em 88% os focos de incêndio no estado de SP. Dados do INPE apontam que no fim de semana anterior, entre os dias 7 a 9 deste mês, São Paulo registrou 262 focos de incêndio. Já no último fim de semana, entre os dias 14 a 16, foram registrados 31 focos. Nesta segunda-feira (16), São Paulo não registrou nenhum foco novo de incêndio, segundo o satélite de referência.

No último sábado (14), São Paulo registrou a maior operação aérea de sua história, com emprego de 20 aeronaves atuando em 17 municípios que possuíam pontos com incêndio. A atuação massiva no sábado reduziu os municípios com queimadas e, no domingo (15), o balanço do Gabinete de Crise apontava para 10 cidades com focos de incêndio e 16 aeronaves em operação. A chuva não afasta totalmente o risco e população deve continuar com atenção redobrada.