Comandante confirma trabalho da PM durante eleições
luis.nascimento - 2 de outubro de 2024
Capitão Regis comanda a 1ª Cia da Polícia Militar em Barretos (Tininho Júnior)
Compartilhar
O capitão Leonardo Regis Ramos, comandante da 1ª Cia da Polícia Militar em Barretos, confirmou que o policiamento voltado para as eleições do próximo domingo (6), já está sendo realizado no município.
“ Na realidade ele está já está acontecendo, o policiamento voltado para as eleições, principalmente no período noturno em torno do Cartório Eleitoral até a sexta-feira. Na sexta-feira, propriamente dito, nós teremos um policial militar fazendo a segurança das urnas dentro do Cartório Eleitoral, e no sábado pela manhã, nós estaremos fazendo a distribuição dessas urnas nas escolas do município, que são 29 escolas. E a partir das 18 horas, no sábado a noite, nós estaremos fazendo a segurança dessas urnas no interior das escolas. Sendo que 6 horas da manhã de domingo, tem início o policiamento na área externa das escolas, para garantir a segurança das eleições e também dos eleitores”, disse.
O comandante não revelou o número de policiais, porém, confirmou que todo efetivo da Polícia Militar de Barretos, estará atuando nesse policiamento das eleições, inclusive os alunos do Curso de Formação de Soldados.
“Nós estamos empenhando todo efetivo da Polícia Militar, inclusive os alunos soldados, nós temos aqui dois pelotões de alunos do Curso de Curso de Formação de Soldados, no município”, informou.
O capitão Regis ressaltou que é importante que os eleitores evitem participação em movimentação coletiva e procurem se respeitar, para que haja uma eleição tranquila, e que caso queiram fazer alguma denúncia, podem ligar no telefone 190.
“ Evitar entrar em manifestação coletiva, e respeitar o outro, os eleitores, um respeitando o outro, teremos uma eleição tranquila. Qualquer denúncia, ligar no 190, nós estaremos com as equipes direcionadas para fazer o policiamento nas eleições, para fazer o atendimento dessas ocorrências. Eu acredito que sim, teremos uma eleição calma, porque nós estamos tomando todas as precauções, com relação ao policiamento, tanto no planejamento em si, que já começou desde o dia 17, na reunião do Juiz Eleitoral com a Polícia Militar, depois, o Juiz Eleitoral, realizou reuniões com outras áreas envolvidas nessa eleição, Prefeitura Municipal, Trânsito, para que a gente possa fazer uma eleição de forma organizada e bem tranquila”, concluiu o capitão Regis.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>