Esqueci minha senha
DDM detém em flagrante homem por descumprimento de medida protetiva

luis.nascimento - 22 de junho de 2022

REGISTRO

Delegacia de Defesa da Mulher elaborou o flagrante de descumprimento de medida protetiva e prendeu o indiciado

Compartilhar


A Polícia Civil de Barretos, através da Delegacia de Defesa da Mulher, prendeu, um homem de 43 anos, por descumprir ordem judicial que o proíbe de se aproximar de sua ex-namorada.

A vítima após perceber que o indiciado estava rondando a academia que ela frequenta, dirigiu-se à DDM buscando por ajuda, visto que existe ordem judicial que determina que ele se mantenha a uma distância de 100 metros dela.

No momento em que ela entrava na DDM, à espera de atendimento, o homem esteve na rua em frente à delegacia, o que demonstra que além do descumprimento de medida protetiva de urgência, ele também cometeu crime de perseguição, que é a prática reiterada e insistente de contato com a vítima.

A mulher ao perceber a presença do homem à porta da delegacia, pediu ajuda aos servidores.

Ele foi abordado a alguns metros da delegacia e recebeu voz de prisão, pela escrivã de polícia.

O indiciado foi autuado em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Colina, permanecendo à disposição da justiça.

A delegada Denise Vichiato Polizelli Paro, adverte que o crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência não é passível de fiança.

"As mulheres têm um poderoso instrumento de defesa e devem fazer uso das medidas protetivas sempre que forem vítimas de violência doméstica ou familiar" disse.